Pular para o conteúdo principal

VEREADORES EMITEM PARECER FAVORÁVEL AO PROJETO QUE CRIA 696 CARGOS EFETIVOS EM VARGINHA


Na sessão ordinária de 23 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Varginha emitiram parecer favorável ao Projeto de Lei nº 24/2025, de autoria do Executivo, que propõe a criação de 696 cargos efetivos na administração municipal.

A decisão foi tomada após estudo técnico dos integrantes das comissões de Justiça, Finanças, Saúde e da Mesa Diretora, que também se reuniram na última terça-feira (23) com o secretário municipal de Administração, Roberto César de Lima Ribeiro, para esclarecer dúvidas e colaborar com sugestões ao texto da proposta.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marquinho da Cooperativa, a reunião foi fundamental para que os parlamentares pudessem avaliar o projeto com mais segurança e agilidade. "A reunião foi produtiva e oportuna para esclarecer dúvidas e votar o projeto de forma mais rápida, mas totalmente embasados", destacou o presidente.

Com os pareceres favoráveis já formalizados, o projeto será incluído na ordem do dia da próxima sessão ordinária da Câmara, que acontece na segunda-feira, 28 de abril.

A criação dos cargos efetivos atende à necessidade de ampliação e estruturação dos serviços públicos, especialmente nas áreas da saúde e da educação, com a realização de concurso público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...