Pular para o conteúdo principal

VLI ABRE MAIS DE 100 VAGAS DE ESTÁGIO PARA ESTUDANTES DE TODOS OS CURSOS SUPERIORES E DE ENSINO TÉCNICO

As inscrições podem ser feitas de 22 de abril a 15 de maio e toda a seleção ocorrerá de forma digital

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – abre, nesta terça-feira (dia 22), as inscrições para seu Programa de Estágio 2025. Ao todo são mais de 100 vagas para estudantes de todos os cursos superiores e ensino técnico. Os selecionados atuarão a partir de agosto em diversas localidades onde a companhia atua por meio da Ferrovia Centro-Atlântica e tramo norte da Ferrovia Norte Sul (FNS), além de terminais portuários e intermodais instalados em regiões estratégicas do país. Os interessados devem se inscrever no site https://www.vli-logistica.com.br/estagio-2025/ e o processo seletivo será totalmente digital.

As oportunidades para os alunos de ensino superior são para os estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Para se candidatar, quem faz bacharelado ou licenciatura precisa estar nos dois últimos anos de formação e ter disponibilidade para estagiar por um período mínimo de um ano e, no máximo, dois anos. A jornada do estágio para os cursos superiores é de seis horas diárias.

Por sua vez, os estudantes do ensino médio técnico precisam estar no terceiro ano de formação, ter mais de 18 anos, além de disponibilidade para atuar presencialmente na VLI, na localidade selecionada, por quatro ou seis horas. A carga horária será definida conforme os cursos técnicos. As vagas são para Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Os novos estagiários terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Wellhub (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; Bem Cuidar Saúde Mental; kit maternidade; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

A gerente de Desenvolvimento Organizacional da VLI, Carla Campos, afirma que a companhia valoriza a diversidade, estimulando o ingresso de mulheres, pessoas negras e com deficiência (PCDs). “Fomentamos a diversidade e ofertamos um ambiente seguro de trabalho. Procuramos pessoas que queiram aprender e buscar novos desafios. Além disso, é preciso que todos estejam dispostos a, em conjunto conosco, ajudar a transformar a logística do Brasil”, ressalta.


Para mais informações, acesse: https://www.vli-logistica.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.