Pular para o conteúdo principal

CAFÉ EM TUDO: PROGRAMAÇÃO GRATUITA REÚNE CAFÉ, TURISMO, GASTRONOMIA E INOVAÇÃO EM VARGINHA


Nos dias 22 e 23 de maio, Varginha receberá o Café com Tudo - Fórum Regional de Cultura Cafeeira da Microrregião de Varginha, no Centro de Excelência em Cafeicultura do Senar, que promoverá o turismo, cultura, gastronomia, música, arte, hospitalidade, turismo, comércio, desenvolvimento, networking, inovação e o fomento econômico do sul de Minas Gerais.

Na quinta-feira (22), a partir das 08h, os convidados serão recepcionados ao som dos músicos da Orquestra Sinfônica de Varginha. Às 09h, teremos a abertura oficial com a presença de diversas autoridades do estado. Em seguida, daremos início às palestras, com o diretor comercial da Minasul, Bernardo Paiva, que falará sobre “Café com Cooperativismo”.

O presidente do Centro de Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Ricardo Schneider, abordará o tema “O Café e a sua Importância para a Economia Regional”, destacando os principais indicadores do setor cafeeiro e sua importância estratégica para Varginha e região. Ele também ressaltará o papel crucial do agronegócio no fortalecimento da economia local, evidenciando como sua influência se estende ao desenvolvimento de diversos setores e ao progresso regional.

Pelo almoço, contaremos com aula show com chefs de cozinha de Varginha e região explorando ingredientes locais como tilápia, cachaça, café, vinhos, queijos, azeites e cervejas artesanais. Além disso, haverá exposição de fotos antigas da região, mostra de vídeos sobre o café, feirinhas de produtos artesanais, música ao vivo com Jota Junior e Bete Bacana e praça de alimentação.

Em seguida, o Sicredi fará uma mesa sobre "Café e Cooperativismo: Histórias que Colhemos Juntos", com Jorge Klotz (um dos melhores produtores de chocolate do mundo), Lucas Vinicius (assessor regional do segmento agro), Tiago Rezende (proprietário da Fazenda dos Tachos) e Bianca Conrad (analista de comunicação e marketing do Sicredi).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...