Pular para o conteúdo principal

ESCOLINHA DE TRÂNSITO DA GMC LEVA CONSCIENTIZAÇÃO AO PARQUE DE ITAJUBÁ


Parque da Cidade se transformou neste domingo, 25, em uma verdadeira sala de aula a céu aberto com a realização do projeto Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal de Itajubá (GMC). A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo, campanha nacional que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Com um formato lúdico e educativo, o projeto proporciona às crianças o aprendizado das regras básicas de trânsito por meio de brincadeiras. Faixas de pedestres, semáforos, placas de sinalização e até simulações de travessias foram montadas em um circuito especialmente preparado para os pequenos.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Adenilson Ribeiro, a ação tem como objetivo criar uma cultura de respeito e segurança desde cedo. “Os pequenos aprendem sobre as regras de trânsito, faixa de pedestres, semáforos... É uma forma divertida e eficaz de promover a conscientização desde a infância”, destacou.

A Escolinha de Trânsito já havia sido realizada em diversas escolas do município e, neste final de semana, ganhou um novo espaço ao ar livre, alcançando ainda mais famílias que visitavam o parque. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da GMC e da Prefeitura de Itajubá voltadas para a prevenção da violência no trânsito e busca contribuir para um futuro mais seguro para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.