Pular para o conteúdo principal

COM FOCO NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES, EPR VIAS DO CAFÉ PROGRAMA AÇÕES EDUCATIVAS PELO DIA DO PEDESTRE

Equipes da concessionária atuarão em 17 frentes, entre esta sexta e a próxima quarta-feira, para conscientizar usuários e promover a segurança

Com foco na promoção de um trânsito mais seguro e na preservação de vidas, a EPR Vias do Café irá executar uma série de ações educativas nesta sexta-feira (8) e nas próximas terça (12) e quarta-feira (13). As campanhas têm como mote o Dia Internacional do Pedestre, celebrado neste 8 de agosto, e serão realizadas em 17 pontos de grande fluxo de transeuntes e veículos.

O objetivo é conscientizar motoristas e comunidades sobre leis de trânsito, medidas de segurança e a boa convivência entre pedestres e veículos. Para isso, equipes da concessionária farão abordagens a usuários e distribuirão materiais educativos, nesta sexta-feira, em 17 pontos das rodovias MGC-491, BR-146, MG-167,
MGC-369 e BR-265.

Segundo explica o gerente de Operações da EPR Vias do Café, João Toledo, os locais foram escolhidos com base no histórico de acidentes. Entre 2024 e 2025, por exemplo, foram 14 atropelamentos atendidos pelas equipes de resgate da concessionária em todo o trecho.

“Nosso principal objetivo é dialogar e conscientizar sobre segurança viária e a boa convivência no trânsito. Com a adoção de práticas seguras por todos os usuários, sejam pedestres ou motoristas, podemos reduzir os acidentes e salvar vidas”, afirma Toledo.

Na próxima semana, a concessionária fará duas ações com alunos de 14 a 17 anos da Escola Doutor Ernani Vilela Lima, em Nepomuceno. Na terça, equipes da EPR promoverão palestras educativas, enquanto, na quarta, será feita uma orientação prática em uma passarela próximo à unidade de ensino, com distribuição de brindes e materiais informativos. O evento também contará com a presença de representantes da comunidade escolar e de autoridades locais.

Conforme destaca João Toledo, as ações educativas são uma entre diversas frentes que a EPR Vias do Café executa com o objetivo de reduzir acidentes. “A concessionária faz o estudo e o monitoramento constante das ocorrências registradas no trecho para definir melhores ações preventivas. Em breve, iniciaremos, por exemplo, a distribuição de coletes refletivos para andarilhos que, por alguma razão, estejam transitando pelas nossas vias”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho