Pular para o conteúdo principal

COM FOCO NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES, EPR VIAS DO CAFÉ PROGRAMA AÇÕES EDUCATIVAS PELO DIA DO PEDESTRE

Equipes da concessionária atuarão em 17 frentes, entre esta sexta e a próxima quarta-feira, para conscientizar usuários e promover a segurança

Com foco na promoção de um trânsito mais seguro e na preservação de vidas, a EPR Vias do Café irá executar uma série de ações educativas nesta sexta-feira (8) e nas próximas terça (12) e quarta-feira (13). As campanhas têm como mote o Dia Internacional do Pedestre, celebrado neste 8 de agosto, e serão realizadas em 17 pontos de grande fluxo de transeuntes e veículos.

O objetivo é conscientizar motoristas e comunidades sobre leis de trânsito, medidas de segurança e a boa convivência entre pedestres e veículos. Para isso, equipes da concessionária farão abordagens a usuários e distribuirão materiais educativos, nesta sexta-feira, em 17 pontos das rodovias MGC-491, BR-146, MG-167,
MGC-369 e BR-265.

Segundo explica o gerente de Operações da EPR Vias do Café, João Toledo, os locais foram escolhidos com base no histórico de acidentes. Entre 2024 e 2025, por exemplo, foram 14 atropelamentos atendidos pelas equipes de resgate da concessionária em todo o trecho.

“Nosso principal objetivo é dialogar e conscientizar sobre segurança viária e a boa convivência no trânsito. Com a adoção de práticas seguras por todos os usuários, sejam pedestres ou motoristas, podemos reduzir os acidentes e salvar vidas”, afirma Toledo.

Na próxima semana, a concessionária fará duas ações com alunos de 14 a 17 anos da Escola Doutor Ernani Vilela Lima, em Nepomuceno. Na terça, equipes da EPR promoverão palestras educativas, enquanto, na quarta, será feita uma orientação prática em uma passarela próximo à unidade de ensino, com distribuição de brindes e materiais informativos. O evento também contará com a presença de representantes da comunidade escolar e de autoridades locais.

Conforme destaca João Toledo, as ações educativas são uma entre diversas frentes que a EPR Vias do Café executa com o objetivo de reduzir acidentes. “A concessionária faz o estudo e o monitoramento constante das ocorrências registradas no trecho para definir melhores ações preventivas. Em breve, iniciaremos, por exemplo, a distribuição de coletes refletivos para andarilhos que, por alguma razão, estejam transitando pelas nossas vias”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...