Equipes da concessionária atuarão em 17 frentes, entre esta sexta e a próxima quarta-feira, para conscientizar usuários e promover a segurança
Com foco na promoção de um trânsito mais seguro e na preservação de vidas, a EPR Vias do Café irá executar uma série de ações educativas nesta sexta-feira (8) e nas próximas terça (12) e quarta-feira (13). As campanhas têm como mote o Dia Internacional do Pedestre, celebrado neste 8 de agosto, e serão realizadas em 17 pontos de grande fluxo de transeuntes e veículos.
O objetivo é conscientizar motoristas e comunidades sobre leis de trânsito, medidas de segurança e a boa convivência entre pedestres e veículos. Para isso, equipes da concessionária farão abordagens a usuários e distribuirão materiais educativos, nesta sexta-feira, em 17 pontos das rodovias MGC-491, BR-146, MG-167,
MGC-369 e BR-265.
Segundo explica o gerente de Operações da EPR Vias do Café, João Toledo, os locais foram escolhidos com base no histórico de acidentes. Entre 2024 e 2025, por exemplo, foram 14 atropelamentos atendidos pelas equipes de resgate da concessionária em todo o trecho.
“Nosso principal objetivo é dialogar e conscientizar sobre segurança viária e a boa convivência no trânsito. Com a adoção de práticas seguras por todos os usuários, sejam pedestres ou motoristas, podemos reduzir os acidentes e salvar vidas”, afirma Toledo.
Na próxima semana, a concessionária fará duas ações com alunos de 14 a 17 anos da Escola Doutor Ernani Vilela Lima, em Nepomuceno. Na terça, equipes da EPR promoverão palestras educativas, enquanto, na quarta, será feita uma orientação prática em uma passarela próximo à unidade de ensino, com distribuição de brindes e materiais informativos. O evento também contará com a presença de representantes da comunidade escolar e de autoridades locais.
Conforme destaca João Toledo, as ações educativas são uma entre diversas frentes que a EPR Vias do Café executa com o objetivo de reduzir acidentes. “A concessionária faz o estudo e o monitoramento constante das ocorrências registradas no trecho para definir melhores ações preventivas. Em breve, iniciaremos, por exemplo, a distribuição de coletes refletivos para andarilhos que, por alguma razão, estejam transitando pelas nossas vias”, diz.
Comentários