Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro
Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “Gen Z” ou “Zoomers”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos.
E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilela Resende. Ela é engenheira agrônoma, pesquisadora e consultora brasileira, formada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Possui mestrado em genética e melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Doutora em genética e melhoramento de plantas e pesquisadora visitante na Iowa State University (EUA), Nathalia Campos Vilela Resende atua hoje como melhorista associada na Basf, na estação de pesquisa da empresa em Sinop, no Estado do Mato Grosso.
A lavrense Nathalia faz parte do time de desenvolvimento genético da soja, participando da seleção de materiais, testes e ensaios em campo. Ela também faz parte da equipe dedicada às novas tecnologias, como o controle de nematóides via soja NRS.
*Por Sebastião Filho, com informações da Forbes
Confira a publicação da Forbes: Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”
Comentários