Pular para o conteúdo principal

FREDERICO PACHECO É O NOVO PRESIDENTE DO PSDB DE BELO HORIZONTE


A posse aconteceu na noite na segunda-feira, 9, e contou com a participação do presidente do PSDB/MG, deputado federal Paulo Abi-Ackel

Frederico Pacheco é o novo presidente do Diretório Municipal do PSDB de Belo Horizonte. A posse aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 9, e contou com a participação do presidente do PSDB/MG, deputado federal Paulo Abi-Ackel; do vereador Léo Burguês, que deixou a presidência do Diretório; lideranças tucanas e demais integrantes da Executiva, além da presidente dos Secretariados do PSDB Mulher, Lenita Noman, e da Juventude, Gabriel Azevedo. Durante o evento, o secretário Roberto Rocha Tross fez uma apresentação das metas e projetos da nova gestão. A missão nos próximos dois anos, de acordo com o secretário, será transformar o Diretório Municipal do PSDB de Belo Horizonte em referência para os diretórios municipais do partido em todo o País. "E a meta principal é ampliarmos nosso êxito nas próximas eleições, valorizando, acima de tudo, a participação da militância tucana", explicou.

A nova Executiva listou cinco projetos prioritários: Zonal Legal, PSDB Cidadão, PSDB em Formação, JPSDB pra Valer e Tucanos Interativos. No primeiro item, Zona Legal, o objetivo é o fortalecimento das relações entre as zonais, promovendo encontros a cada dois meses, com debates e formação política da militância. O segundo projeto, PSDB Cidadão, por sua vez, vai buscar o fortalecimento das relações com a sociedade, "auxiliando as ações da militância junto a entidades", informou Roberto Tross.

Através do PSDB em Formação, o Diretório da capital vai ampliar as atividades do Instituto Teotônio Vilela (ITV), inclusive com a realização de convênios com entidades que trabalhem com a formação política. "Está agendado um evento de formação política, em dezembro, junto a Fundacao Konrad Adenauer", adiantou Roberto Tross. Também serão criadas metas para a Juventude, através do JPSDB pra Valer, como o de buscar o maior número de entidades estudantis e juvenis da história do partido e construir uma rede de comunicação que alimente a militância de informações. Por ultimo, o projeto Tucanos Interativos terá como finalidade o fortalecimento com os movimentos sociais, assim como ampliar a participação do PSDB Mulher "e buscar maior interlocução com os movimentos: negro, LGBT, Idoso, de modo a demontrar os avanços sociais obtidos com os governos tucanos", ressaltou o secretário.

Ao final, Frederico Pacheco afirmou que o fundamental será renovar o entusiasmo das pessoas pela atividade política. "As pessoas precisam contribuir de forma efetiva. Além de cobranças, é preciso também apresentar ideias e sugestões. E o PSDB de Belo Horizonte será transformado num local de discussão e propostas".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.