O município de São João Del Rei passou a contar, desde fevereiro, com uma sede administrativa do Ministério Público Federal (MPF). A Procuradoria da República no Município (PRM) está localizada na rua Fiscal Januário Ramos, 127, no Bairro Jardim América. A PRM-São João Del Rei irá atuar perante as subseções judiciárias federais de São João e de Lavras, que abrangem, juntas, 57 municípios. Elas vinham sendo atendidas pelo MPF por meio de procuradores da República lotados em Belo Horizonte e Varginha. Apenas em 2007, o Conselho Superior do MPF autorizou a instalação da procuradoria em São João e, no início de 2009, foi designado o procurador da República Antônio Arthur Barros Mendes para responder pela unidade. Desde então, o procurador exercia suas funções, lotado provisoriamente em Belo Horizonte, enquanto aguardava a instalação da sede.
Antônio Arthur Mendes tem 36 anos de idade e formou-se em direito pela UFMG em 1996. Aprovado no concurso do MPF em 2005, atuou nas Procuradorias de Ourinhos e Santos, interior do Estado de São Paulo. No último ano, o procurador da República Antônio Arthur Mendes instaurou diversos Inquéritos Civis Públicos para investigar e impedir a ocorrência de danos ao patrimônio cultural de cidades históricas do Campo das Vertentes, conseguiu que várias instituições de ensino superior adotassem processo mais transparente na realização de concursos públicos para professores, ajuizou ações de improbidade e atuou em processos criminais.
Municípios atendidos pela nova Procuradoria da República:
- Na subseção judiciária de São João Del Rei:
Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Bias Fortes, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Desterro de Entre Rios, Desterro do Melo, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibertioga, Jeceaba, Lagoa Dourada, Nazareno, Passa Tempo, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ressaquinha, Ritápolis, Santa Barbara do Tugurio, Santa Cruz de Minas, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambeu, Sao Bras do Suacui, Sao Joao Del Rei, Sao Tiago, Senhora dos Remedios e Tiradentes.
- Na subseção judiciária de Lavras:
Aguanil, Andrelandia, Arantina, Boa Esperanca, Bom Jardim de Minas, Bom Sucesso, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carrancas, Coqueiral, Cristais, Ibituruna, Ijaci, Ingai, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminarias, Madre de Deus de Minas, Minduri, Nepomuceno, Perdoes, Ribeirao Vermelho, Santana do Jacare, Santo Antonio do Amparo e São Vicente de Minas.
Um comentário:
Essa foto tá errada hein!!!!!!
Postar um comentário