Pular para o conteúdo principal

PF DE VARGINHA AJUDA NA PRISÃO DE QUADRILHA QUE APLICAVA GOLPE EM TRÊS ESTADOS

A Polícia Federal (PF) desmontou nesta quarta-feira, 25 de agosto, um esquema fraudulento de comércio de mercadorias ilegais. A quadrilha atuava em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo. De acordo com as investigações, realizadas desde o final do ano passado, Juiz de Fora seria a principal cidade revendedora dos produtos. A operação, denominada Sevilha, nome de uma espécie de laranja bastante azeda, envolveu 130 policiais federais de Juiz de Fora, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Governador Valadares e de Varginha.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de prisão, 29 de busca e apreensão, além de terem sido cumpridas oito ordens de bloqueio de contas bancárias e 43 mandados de apreensão de veículos e caminhões. Segundo a PF, os envolvidos chegavam a faturar até R$ 1 milhão em cada golpe aplicado, tanto a pessoas físicas quanto a jurídicas. Entre os presos, estão um policial civil de Magé (RJ) e um contador de Três Rios (RJ). Segundo o delegado regional da PF, Cláudio Nogueira, 90% dos presos têm passagem pela polícia.

De acordo com o coordenador da operação, delegado Cláudio Dornelas, as investigações tiveram início quando o nome do acusado de ser o mentor do esquema, um homem de 79 anos, apareceu em uma investigação. O homem já havia sido preso, em 2004, pela própria PF, sob acusação de comandar uma das maiores quadrilhas de roubo de carga do país, sendo solto, posteriormente, pela Justiça. Desde junho deste ano, cumprindo pena no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, ele comandava o esquema de dentro do presídio. A quadrilha teria envolvimento com roubo e receptação de cargas roubadas, sonegação fiscal, estelionato e falsificação de documentos de identidade. Os envolvidos criavam empresas de fachada para dar golpes em fornecedores, além de legalizar, por meio de "notas frias", as cargas roubadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
por Aline Furtado, do Acessa.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.