Pular para o conteúdo principal

EXTREMA ABRIRÁ O FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO NOS DIAS 26 E 27 DE JULHO

Extrema, no Sul de Minas, se prepara-se para receber compositores de todo o Brasil para a primeira etapa classificatória do 43º Festival Nacional da Canção, considerado o mais importante evento do gênero no País. A etapa acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, com show de dois dos maiores representantes da MPB, sendo na sexta, Silvio Brito e no sábado o cantor paulista Jair Rodrigues.

Em Extrema serão apresentadas 26 músicas – 13 por noite – dentre as quais o júri escolherá 5 semifinalistas que irão se apresentar (30 no total) em Boa Esperança, nos dias 6 e 7 de setembro. Elas vão concorrer ao troféu Lamartine Babo e a mais de R$200 mil em prêmios.

Além do festival de música, Extrema receberá o 4º Festival Nacional da Cultura, evento paralelo que mostrará, também gratuitamente, na principal praça da cidade, apresentações de dança, mágica, música instrumental e erudita.

“É grande a expectativa da população para o início do festival, nós temos certeza de que, este ano, o sucesso será ainda maior”, diz o Gerente de Cultura da Prefeitura. Segundo ele, a cidade está se preparando para a festa que já se tornou tradicional e que atrai turistas de toda a região.

Durante o festival será anunciado o resultado do concurso literário nas escolas de primeiro e segundo graus da cidade. O autor da melhor poesia sobre o tema “Copa Sustentável, eu Jogo Neste Time”, receberá troféu e o seu trabalho será publicado no livro com as letras de músicas do FENAC.

As inscrições para o 43º Fenac continuam abertas até 7 de junho. Os organizadores esperam receber, como no ano passado, mais de 3 mil inscrições de quase todos os estados brasileiros. Do total de inscritos 156 serão selecionados para se apresentar nas etapas de Extrema (26 e 27/7), Formiga (2 e 3/8), Guapé (9 e 10/8), Pouso Alegre (16 e 17/8), Varginha (23 e 24/8), Três Pontas (30 e 31/8) e Boa Esperança 6, 7 e 8 de setembro, onde ocorrerão as semifinais e a final.

Os interessados podem inscrever quantas músicas desejarem desde que inéditas e originais, pagando a taxa de R$ 10,00 por música. Não existem restrições a gêneros, mas obrigatoriamente as letras devem ser elaboradas em português. As inscrições podem ser efetuadas pelo site ou pelos correios e enviadas para o endereço Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha – MG, CEP: 37.006-370 ou pelo web site www.festivalnacionaldacancao.com.br

O Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3221.1020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...