quarta-feira, 11 de junho de 2014

NOVO REITOR

Os servidores que integram a gestão 2014/2018 do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), comandada pelo reitor eleito Marcelo Bregagnoli, foram apresentados durante encontro realizado na sala de reuniões da Reitoria, em Pouso Alegre. Bregagnoli apresentou sua nova equipe de pró-reitores, diretores e coordenadores gerais, que ocuparão os cargos de direção pelos próximos quatro anos.

Nesse novo ciclo que se inicia, algumas mudanças administrativas estão sendo realizadas. A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional passa a agregar toda a parte de planejamento do IFSULDEMINAS. Dessa forma, a Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proplan) passa a ser denominada Proad (Pró-reitoria de Administração). O Departamento de Gestão de Pessoas deixa de ser vinculado à Proad, ficando ligado diretamente ao Gabinete.

Já as diretorias de Ingresso e de Tecnologia da Informação deixam de ser ligadas ao Gabinete para ficarem vinculadas à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), que será comandada pelo reitor pró-tempore Sérgio Pedini. Todas essas mudanças passarão, em breve, pela aprovação do Conselho Superior.

Esse entusiasmo foi demonstrado também pelas demais equipes e pelo reitor eleito. “Coube a mim escolher a equipe de gestão, mas receber esse apoio já neste primeiro momento é uma força ainda maior para iniciar os trabalhos”, afirmou Marcelo Bregagnoli. “Os próximos quatro anos serão cruciais para a consolidação do IFSULDEMINAS e temos que fazer um trabalho bem feito para mostrar à comunidade nossa razão de existir. A Reitoria está aqui para articular as ações institucionais”, completou.

Oficialmente, Sérgio Pedini permanece exercendo a função de reitor pró-tempore, enquanto Bregagnoli aguarda a posse e nomeação pelo Ministério da Educação (MEC), cuja data ainda não foi marcada. A expectativa é de que a cerimônia ocorra em Brasília ainda no mês de junho. Na prática, entretanto, o IFSULDEMINAS já funciona sob o comando da nova gestão, com mandato entre 2014 e 2018.

Nenhum comentário: