A Câmara Municipal, representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, participou do ciclo de palestras organizado pela Delegacia da Receita Federal em parceria com os Núcleos de Apoio Fiscal (NAF) do Sul de Minas.
O evento, realizado nessa terça-feira, 20, no auditório da Unincor, registrou ainda a presença do vereador Carlos Pinheiro.
Os temas apresentados foram a doação de parte do valor devido de Imposto de Renda Pessoa Física ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) do município e também o programa do Imposto de Renda Pessoa Física 2018.
As palestras foram ministradas pelo delegado da Receita Federal em Varginha, Alessandro Martins dos Santos Rocha, e pelo auditor fiscal Carlos Márcio Ortiz Pereira.
Em conversa com os representantes da Receita, o presidente da Câmara foi informado de que o potencial de arrecadação do FIA pode chegar a 900 mil reais em Três Corações.
Entretanto, ainda segundo os palestrantes, o valor arrecadado em 2017, no município, foi de 42 mil. Eles acreditam que o quadro pode ser revertido caso contribuintes tenham mais acesso a informações sobre como doar ao fundo.
Uma boa notícia divulgada durante o ciclo é de que será inaugurado um escritório do Núcleo de Apoio Fiscal, em Três Corações, no próximo mês de maio. A iniciativa é uma parceria entre Receita Federal e o curso de Ciências Contábeis da Unincor, conforme explicou a delegada seccional do Conselho Regional de Contabilidade, Talilian Borges.
Vale ressaltar que a Câmara Municipal, comprovando a importância do FIA, já aprovou diversos projetos de lei que beneficiaram entidades assistenciais tricordianas com destinação de recursos do fundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário