Pular para o conteúdo principal

CHEGA AO MERCADO NOVA REVISTA ESPECIALIZADA EM CAFÉ

A mais nova revista especializada em café do Brasil acaba de sair do forno. A Negócio Café nasce com o propósito de apoiar a livre difusão do conhecimento sobre o assunto, em formato 100% digital e com distribuição gratuita. 

Concebida por pesquisadores da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a publicação desvincula-se do caráter institucional e alça voos maiores no mercado editorial, ampliando as temáticas abordadas e ofertando ao público, mensalmente, conteúdos exclusivos e de alta qualidade.

Os idealizadores da Negócio Café – o doutor em Administração Eduardo Cesar Silva, a doutoranda em Administração Angélica Azevedo e o professor Luiz Gonzaga de Castro Junior, todos vinculados à UFLA – criaram a revista a fim de dar continuidade a um trabalho iniciado em 2012 com o Relatório Internacional de Tendências do Café, que teve a última edição publicada em março de 2018, dentro do projeto Bureau de Inteligência Competitiva do Café.

“Ao todo, foram 62 edições, que monitoraram e analisaram as tendências da cadeia produtiva do café no mundo todo. O relatório foi criado para fornecer informações estratégicas para todos os participantes do setor. Mas decidimos dar um importante passo, ampliando nossa proposta inicial e atingindo um público cada vez maior. Além disso, existem muitos temas relevantes que ainda não foram discutidos em profundidade pela mídia especializada em café e queremos abordá-los”, informou o editor da revista, Eduardo Cesar Silva.

A edição nº 0 da Negócio Café (que pode ser acessada aqui), traz a ​​​​reportagem especial “África: a fronteira final para o consumo de café”, destacando o importante papel daquele continente para o aumento da demanda por café no futuro. 

Além disso, a edição contém informações sobre o Quênia, a América Central e a Colômbia na seção Inteligência Competitiva, além de uma matéria com foco histórico, verificando um misterioso relato sobre a chegada do café ao Brasil antes de 1727.

Para inscrever-se para recebimento da publicação, que acontecerá via e-mail, é necessário realizar um pequeno cadastro por meio do seguinte link: http://bit.ly/2s9X34M

com assessoria da InovaCafé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA REGISTRA MELHOR JANEIRO DA HISTÓRIA

Terminal alcança recorde histórico para o primeiro mês do ano Movimentação cresce 16,83% em relação a 2025 Novas rotas devem impulsionar aumento de oferta no segundo semestre O Aeroporto de Uberlândia , administrado pela Aena , maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015. Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019. O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do a...