quarta-feira, 4 de julho de 2018

GOVERNADOR ASSINA DESPACHO PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA VILA IDEAL, EM IBIRITÉ

Medida vai beneficiar cerca de 10 mil famílias que não possuem a documentação de suas moradias

O governador Fernando Pimentel autorizou nesta terça-feira, 3, durante cerimônia no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a regularização fundiária do terreno onde está localizada a Vila Ideal, no município de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde vivem cerca de 25 mil pessoas. 

O processo de regularização ficará a cargo da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), que firmará convênio entre com as secretarias de Estado da Fazenda e das Cidades e Integração Regional.

O terreno de 384 mil m² pertence ao Governo do Estado e foi ocupado irregularmente há mais de 30 anos. A partir da assinatura do despacho, a Cohab começa a realizar o cadastro dos moradores para que eles se tornem os proprietários de fato dos terrenos que ocupam.

“As famílias têm a posse, mas ninguém tem o documento e, agora, vão passar a ter. É uma iniciativa para que a gente dê àquelas famílias o que lhes é de direito, que é a propriedade dessas casas”, explicou o presidente da Cohab, Alessandro Marques. 

O prefeito de Ibirité, William Parreira, comemorou a assinatura do despacho. “Estamos falando de 10 mil famílias, aproximadamente. Então, para a gente vai ser um grande avanço e, para a população é um ganho muito grande, já que os moradores poderão ter seu título de propriedade”, afirmou.

Também acompanhou a cerimônia o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.

Nenhum comentário: