Pular para o conteúdo principal

ADALCLEVER: "NÃO SOMOS UMA SIGLA PARTIDÁRIA, NÓS SOMOS MINAS GERAIS"

Adalclever Lopes participa do Programa MG No Ar, da TV Record Minas

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 4, ao Programa MG No Ar, da TV Record Minas, Adalclever Lopes (MDB) voltou a afirmar que uma grande parcela da grave crise sofrida hoje pelos mais de vinte milhões de mineiros é resultado da briga política entre PT e PSDB que vem se arrastando nas últimas décadas tanto em Minas como no Brasil.   

Adalclever defendeu que para tirar Minas da crise a primeira tarefa será cortar todos os gastos excessivos com cargos comissionados e despesas desnecessárias. 

“Como presidente da Assembleia eu já mostrei que isso eu sei fazer. Nos últimos quatro anos fizemos uma economia de milhões de reais na Assembleia para que o governo estadual pudesse gastar mais com as pessoas. Hoje os principais cargos do Legislativo mineiro são ocupados por servidores de carreira, e não por indicações políticas”, destacou.

Adalclever falou também sobre os projetos e obras que há anos não andam em Minas Gerais por falta de diálogo entre os governos de Minas e do Brasil, citando como exemplo o caso do metrô de Belo Horizonte. 

“Nos 16 anos de gestões tucanas e petistas em Minas Gerais o metrô de Belo Horizonte não andou um metro”, disse. 

De acordo com o candidato, isso acontece em razão das disputas políticas entre as grandes máquinas partidárias e quem mais perde com isso são os mineiros que não têm o dinheiro dos seus impostos transformado em melhorias concretas para a população.  

“Quando um governador mineiro vai a Brasília exigir recursos ele não pode ser visto como representante de um partido, ele está representando Minas Gerais. Eu sou o candidato da terceira via porque acredito que o povo mineiro merece uma alternativa diferente a estes dois partidos que há quase 20 anos governam Minas Gerais sem oferecer nada além do que eles já fizeram, que foi levar nosso estado a essa triste situação de abandono e descaso”, concluiu Adalclever.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.