segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CLÍNICA DE DIREITOS HUMANOS É LANÇADA NA UFLA


Aconteceu no último dia 5, o lançamento da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), fundada por graduandos do curso de Direito e pelo professor Fernando Nogueira Martins Júnior.

A cerimônia de lançamento contou com palestras dos professores do Departamento de Direito (DIR) Leonardo Gomes Penteado Rosa, Maria Walkiria Cabral, Pedro Ivo Diniz e Sílvia Helena Rigatto e com a presença do delegado de prerrogativas da atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vice presidente da chapa eleita para a gestão 2019-2022, Daniel Assis Abreu. 

Houve também a participação especial, por videoconferência, do especialista assistente de direitos humanos do escritório do alto comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU), Diego Valadares, direto de Genebra, na Suíça.

De acordo com o professor Fernando, a clínica foi pensada como uma atividade de extensão, para apresentar à comunidade um instrumento de consolidação dos direitos humanos e garantias fundamentais, em especial, aos grupos sociais mais vulneráveis. Ressalta ainda que a criação da clínica é importante para aplicar o que os estudantes veem em sala de aula.

Segundo o discente Marco Antônio Irineu, graduando do curso de Direito, a iniciativa dos estudantes e do professor Fernando surgiu a partir da necessidade de atender às demandas de direitos humanos na UFLA assim como na comunidade lavrense.

Sobre a Clínica
Atualmente os integrantes da clínica são os fundadores. No próximo período letivo haverá processo seletivo para o ingresso de novos membros. A clínica já possui demandas institucionais e está aberta a comunidade interessada.

Acompanhe e saiba mais por meio das redes sociais:

Instagram: @cdhufla
Facebook: @clinicaddhhufla
Ou pelo email: clinicaddhh.ufla@gmail.com

Nenhum comentário: