Pular para o conteúdo principal

FATURAMENTO DA INDÚSTRIA CAI 2,9 EM OUTUBRO

Baixo dinamismo da indústria mineira frustra expectativas de recuperação mais robusta em 2018

A pesquisa Indicadores Industriais (Index) da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) divulgada nesta terça-feira, 4, revelou baixo dinamismo da atividade industrial de Minas Gerais em outubro, em relação a setembro.

O faturamento da Indústria Geral caiu 2,9% em outubro, frente a setembro, marcando a segunda queda seguida do índice (-1,6%* em setembro). O resultado foi explicado pelo recuo na Indústria de Transformação (-4,7%), tendo em vista que, na Indústria Extrativa, houve avanço de 12,9%.

O faturamento da Indústria Geral seguiu em elevação, tanto no acumulado do ano (4,4%) quanto na análise dos últimos 12 meses (4,6%), corroborada pelos avanços das Indústrias Extrativa e de Transformação.

As horas trabalhadas da Indústria Geral mostraram pequeno avanço (0,1%) em outubro, frente a setembro. O resultado foi justificado por igual crescimento nas Indústrias de Transformação e Extrativa. Na comparação com outubro de 2017, o índice geral recuou 1,5%, com quedas na Indústria de Transformação (-1,6%) e na Extrativa (-0,5%). No acumulado do ano e na análise dos últimos 12 meses, o índice geral caiu 1,8% e 1,9%, respectivamente, em razão dos desempenhos negativos nas Indústrias de Transformação e Extrativa.

O emprego da Indústria Geral recuou 0,1% em outubro, frente a setembro, repetindo o comportamento observado na maior parte do ano, com variações próximas a zero. O desempenho da Indústria de Transformação (-0,2%) explicou o resultado.

Por outro lado, na Extrativa houve aumento de 0,9%. No acumulado do ano, o crescimento de apenas 0,1% na Indústria de Transformação não foi suficiente para compensar o recuo de 4,2% na Indústria Extrativa, o que provocou uma queda de 0,2% do emprego na Indústria Geral.

Confira aqui o INDEX de outubro de 1018. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho