quinta-feira, 14 de março de 2019

NILMÁRIO MIRANDA LANÇA, EM LAVRAS, O LIVRO “HISTÓRIAS QUE VIVI NA HISTÓRIA”

O mineiro Nilmário Miranda tem muitas histórias para contar. Nas últimas décadas, participou de momentos históricos de Minas e do país. Várias vezes deputado estadual e federal, foi o primeiro titular do Ministério dos Direitos Humanos e, em seu estado, criou e assumiu a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC).

É sobre essas e outras histórias dentro da História que ele fala neste "Histórias que vivi na História", biografia publicada pela Geração Editoral. A obra abrange nove períodos da vida brasileira, que o autor analisa com seu olhar inteligente e rigoroso. 

Nilmário estará na cidade de Lavras, no Sul de Minas, na próxima segunda-feira, 18, para lançar o livro, contar suas histórias e bater um papo. O evento acontece às 19h30 na agência do Sesc Serviços, localizada na Rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro. 

Na ocasião, Nilmário Miranda fará também um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição “cidadã” de 1988. 

“Decidi escrever este livro depois do golpe de 2016, que feriu de morte a Constituição mais democrática que o país já teve, e liberou tanta intolerância, violência e ódio. Nossa geração não esperava que fôssemos viver de novo tamanho retrocesso. Cada um tem o dever e a obrigação de fazer o que sempre fizemos: lutar e, não havendo o que fazer, lutar”, explica o autor.

Nenhum comentário: