terça-feira, 16 de abril de 2019

ELÓI MENDES SERÁ A PRIMEIRA CIDADE A IMPLANTAR O PROGRAMA ENERGIA INTELIGENTE NO ESTADO


Elói Mendes, no Sul de Minas, será a primeira cidade a implantar o Programa Energia Inteligente no estado de Minas Gerais, onde após aprovação no processo de Chamada Pública, receberá R$ 2,6 milhões em investimentos da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) em soluções de eficiência energética e terá nova iluminação em vias públicas.

A ação consiste na substituição das lâmpadas e luminárias convencionais da iluminação pública por luminária com tecnologia LED consideradas mais modernas, econômicas e eficientes.

Em reunião do executivo com representantes da CEMIG e da empresa contratada para a prestação de serviço, foi definido que a troca se inicia ontem, segunda-feira, 15.

Segundo o técnico de eficiência energética Cristiano Magalhães, da CEMIG, a iniciativa, que prevê a implantação de iluminação com tecnologia LED em 2.993 pontos do município, garantirá uma economia média de R$ 28 mil por mês para a prefeitura. 

“Além da economia em recursos financeiros, a nova iluminação traz benefícios para toda a população, melhorando os níveis de iluminação das vias públicas e fomentando a sustentabilidade”, aponta Cristiano Magalhães.

Tele gestão de iluminação pública
Ainda segundo Cristiano Magalhães, as novas luminárias já vêm preparadas para que, futuramente, a prefeitura possa implementar um sistema de tele gestão da iluminação pública. 

Esse sistema possibilita que, por meio de software, seja feito o gerenciamento remoto de todos os pontos de iluminação, permitindo que, em casos de problemas com alguma luminária, a prefeitura atue com mais rapidez e eficiência para que a ocorrência seja sanada.

Nenhum comentário: