Pular para o conteúdo principal

INTEGRANTES DO OBSERVATÓRIO ESTADUAL DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO SE REÚNEM NA UEMG


Em reunião promovida na tarde do último dia 16, no gabinete da reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) integrantes abordaram sobre o andamento dos projetos que estão sendo desenvolvidos no Observatório Estadual das Desigualdades de Gênero.

O projeto tem a missão de contribuir para o fortalecimento dos mecanismos estaduais a fim de estimular o avanço de políticas públicas para as mulheres, além permitir a elaboração e monitoramento de indicadores de gênero nos 17 territórios de desenvolvimento econômico e social do estado.

Dentre as ações previstas para serem desencadeadas nos próximos meses, está a distribuição de uma cartilha para formação do público alvo, o lançamento de um livro contendo dez artigos sobre o tema e um site que será usado como suporte para as ações do programa.

A integrante do observatório, Renata Rosa, acrescentou ainda que há quatro produções audiovisuais em fase de conclusão para somar às atividades de mobilização.

A reitora da Uemg, Lavínia Rosa Rodrigues, que representa uma das instituições de ensino que assinou o termo de cooperação para a criação do observatório, junto com a secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), destacou que a Universidade está de portas abertas para a auxiliar na concretização das ações propostas pelo observatório.

A professora Gisele Issa Safar, da Escola de Design (ED) da Uemg, também esteve presente na reunião e apresentou as peças gráficas que foram criadas por alunos da ED e que serão utilizadas no material a ser distribuído.

Além da Uemg, outras instituições, como Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), Universidade Federal de Juiz de Fora (Ufjf), PUC Minas e Fundação João Pinheiro (FJP) também fazem parte do termo de cooperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...