segunda-feira, 22 de abril de 2019

INTEGRANTES DO OBSERVATÓRIO ESTADUAL DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO SE REÚNEM NA UEMG


Em reunião promovida na tarde do último dia 16, no gabinete da reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) integrantes abordaram sobre o andamento dos projetos que estão sendo desenvolvidos no Observatório Estadual das Desigualdades de Gênero.

O projeto tem a missão de contribuir para o fortalecimento dos mecanismos estaduais a fim de estimular o avanço de políticas públicas para as mulheres, além permitir a elaboração e monitoramento de indicadores de gênero nos 17 territórios de desenvolvimento econômico e social do estado.

Dentre as ações previstas para serem desencadeadas nos próximos meses, está a distribuição de uma cartilha para formação do público alvo, o lançamento de um livro contendo dez artigos sobre o tema e um site que será usado como suporte para as ações do programa.

A integrante do observatório, Renata Rosa, acrescentou ainda que há quatro produções audiovisuais em fase de conclusão para somar às atividades de mobilização.

A reitora da Uemg, Lavínia Rosa Rodrigues, que representa uma das instituições de ensino que assinou o termo de cooperação para a criação do observatório, junto com a secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), destacou que a Universidade está de portas abertas para a auxiliar na concretização das ações propostas pelo observatório.

A professora Gisele Issa Safar, da Escola de Design (ED) da Uemg, também esteve presente na reunião e apresentou as peças gráficas que foram criadas por alunos da ED e que serão utilizadas no material a ser distribuído.

Além da Uemg, outras instituições, como Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), Universidade Federal de Juiz de Fora (Ufjf), PUC Minas e Fundação João Pinheiro (FJP) também fazem parte do termo de cooperação.

Nenhum comentário: