quarta-feira, 1 de maio de 2019

FAKE NEWS É O TEMA DA REDAÇÃO DO PROJETO 'EPTV NA ESCOLA' DESTE ANO


O Projeto EPTV Na Escola 2019 foi apresentado no Sul de Minas no último dia 23, em evento realizado no auditório do Centro do Comércio de Café, em Varginha. O evento contou com a presença de professores, coordenadores, secretários, superintendentes e representantes da educação de 56 cidades da região.

Neste ano, o tema da redação é “Quando a Mentira Parece Verdade” e sugere uma reflexão sobre “Fake News”, um dos assuntos que mais estão em alta nos dias atuais. A ideia é estimular os alunos a realizar pesquisas, analises e debates sobre o quanto a temática pode afetar a vida deles e de pessoas envolvidas.

Poderão participar os alunos do último ano do ensino fundamental, de escolas municipais, estaduais ou particulares e o Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os trabalhos classificados passarão por um comitê formado pela própria emissora, premiando os melhores.

Os autores selecionados pelas secretarias de Educação de cada cidade terá a oportunidade de visitar a sede da emissora em Varginha, podendo conhecer os profissionais, visitar as redações e estúdios, e ainda, tirar dúvidas sobre como são produzidos os telejornais da região.

O EPTV na Escola completa 20 anos e possui grande retorno institucional que valoriza a criatividade e a educação, promovendo o engajamento dos jovens, das comunidades educativas e de seus familiares para proporem soluções sobre questões ligadas a sua vivência escolar ou social.

Nenhum comentário: