sexta-feira, 28 de junho de 2019

PROJETO QUE PREVÊ DIMINUIÇÃO GRADATIVA DO USO DE CANUDOS PLÁSTICOS PASSA NA CÂMARA


Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 25, os vereadores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei que dispõe sobre a diminuição gradativa de utilização, fornecimento e distribuição de canudos plásticos feitos polipropileno ou materiais não biodegradáveis no município.

A intenção da matéria é que dentro do prazo de um ano após a publicação da presente Lei, os canudos seja extinto do comércio de Pouso Alegre. A proposta é do vereador André Prado (PV).

De acordo com a redação do Projeto de Lei as empresas situadas no município que produzem os canudos plásticos oxi-biodegradáveis deverão, para a correta informação do consumidor, estampar as informações necessárias sobre qual aditivo está utilizado na embalagem, com a logomarca do referido aditivo e informando que a mesma é oxi-biodegradável.

Segundo o vereador, “o projeto tem o objetivo de gradativamente auxiliar a banir a utilização de canudos de plásticos convencionais, uma vez que os canudinhos convencionais frequentemente não são recicláveis, e, portanto, são considerados os maiores poluidores do meio ambiente”. A matéria ainda destaca que o item têm a vida útil de em média 03 minutos, enquanto leva mais de 300 anos para se degradar.

Com a aprovação em segundo turno, o projeto segue agora para sanção do prefeito.

Nenhum comentário: