Pular para o conteúdo principal

PROJETO QUE PREVÊ DIMINUIÇÃO GRADATIVA DO USO DE CANUDOS PLÁSTICOS PASSA NA CÂMARA


Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 25, os vereadores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei que dispõe sobre a diminuição gradativa de utilização, fornecimento e distribuição de canudos plásticos feitos polipropileno ou materiais não biodegradáveis no município.

A intenção da matéria é que dentro do prazo de um ano após a publicação da presente Lei, os canudos seja extinto do comércio de Pouso Alegre. A proposta é do vereador André Prado (PV).

De acordo com a redação do Projeto de Lei as empresas situadas no município que produzem os canudos plásticos oxi-biodegradáveis deverão, para a correta informação do consumidor, estampar as informações necessárias sobre qual aditivo está utilizado na embalagem, com a logomarca do referido aditivo e informando que a mesma é oxi-biodegradável.

Segundo o vereador, “o projeto tem o objetivo de gradativamente auxiliar a banir a utilização de canudos de plásticos convencionais, uma vez que os canudinhos convencionais frequentemente não são recicláveis, e, portanto, são considerados os maiores poluidores do meio ambiente”. A matéria ainda destaca que o item têm a vida útil de em média 03 minutos, enquanto leva mais de 300 anos para se degradar.

Com a aprovação em segundo turno, o projeto segue agora para sanção do prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...