terça-feira, 30 de julho de 2019

PRODUTOS MINEIROS MARCAM PRESENÇA NO FESTIVAL FARTURA DE SÃO PAULO

Produtores do projeto Origem Minas, apoiados pelo Sebrae Minas, participam do evento e lançam novos produtos

Queijos, conservas, geleias, molhos, chocolates, doces de frutas, café e cachaça produzidos em Minas Gerais serão expostos e comercializados durante o Festival Fartura – Comidas do Brasil, evento itinerante que reúne chefs e produtores de todo o país. 

Os produtos mineiros são feitos artesanalmente e com alta qualidade por pequenos produtores do estado que participam do projeto Origem Minas. O festival é realizado 3 e 4 de agosto, no Jockey Club, em São Paulo. Informações: www.farturabrasil.com.br.

Nos dois dias do evento, o Sebrae Minas estará com um espaço do Projeto Origem Minas para divulgar os produtos mineiros. Entre as empresas que participam do projeto está a Java Chocolates, de Belo Horizonte. 

A empresa comandada por Aline Alves e André Chaves, produz chocolates com alta concentração de cacau e feitos sem adição de glúten, leite nem soja. Durante o Festival Fartura, a empresa vai lançar um novo produto: uma barra de chocolate com ingredientes conhecidos da gastronomia mineira. 

Além da Java Chocolates, estarão no estande do Sebrae Minas: Cachaça Menina Branca (Serro), In Villa (Santo Antônio do Amparo), Villa Café (Carmo da Cachoeira) e Goiabada Zélia (Ponte Nova), além da La da Serra da Canastra (Delfinópolis), que vai comercializar doces e geleias de frutas e o tradicional queijo da Canastra.

O Origem Minas foi criado, em 2012, pelo Sebrae Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). 

A iniciativa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento, a competitividade e diferenciação dos pequenos negócios ligados ao agronegócio do estado, por meio de participação em feiras, capacitações em gestão e tecnologia, boas práticas de fabricação, design de embalagens, rótulos, logomarcas, entre outras ações. 

“Queremos levar a mineiridade para o Brasil, por meio de produtos com história e qualidade, inspirados em Minas”, explica a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.

Serviço
Festival Fartura – Comidas do Brasil
Dias: 3 e 4 de agosto - sábado, das 12h às 22h e domingo, das 12h às 20h.
Local: Jockey Club, São Paulo/SP
Informações: www.farturabrasil.com.br

Nenhum comentário: