Pular para o conteúdo principal

PRODUTOS MINEIROS MARCAM PRESENÇA NO FESTIVAL FARTURA DE SÃO PAULO

Produtores do projeto Origem Minas, apoiados pelo Sebrae Minas, participam do evento e lançam novos produtos

Queijos, conservas, geleias, molhos, chocolates, doces de frutas, café e cachaça produzidos em Minas Gerais serão expostos e comercializados durante o Festival Fartura – Comidas do Brasil, evento itinerante que reúne chefs e produtores de todo o país. 

Os produtos mineiros são feitos artesanalmente e com alta qualidade por pequenos produtores do estado que participam do projeto Origem Minas. O festival é realizado 3 e 4 de agosto, no Jockey Club, em São Paulo. Informações: www.farturabrasil.com.br.

Nos dois dias do evento, o Sebrae Minas estará com um espaço do Projeto Origem Minas para divulgar os produtos mineiros. Entre as empresas que participam do projeto está a Java Chocolates, de Belo Horizonte. 

A empresa comandada por Aline Alves e André Chaves, produz chocolates com alta concentração de cacau e feitos sem adição de glúten, leite nem soja. Durante o Festival Fartura, a empresa vai lançar um novo produto: uma barra de chocolate com ingredientes conhecidos da gastronomia mineira. 

Além da Java Chocolates, estarão no estande do Sebrae Minas: Cachaça Menina Branca (Serro), In Villa (Santo Antônio do Amparo), Villa Café (Carmo da Cachoeira) e Goiabada Zélia (Ponte Nova), além da La da Serra da Canastra (Delfinópolis), que vai comercializar doces e geleias de frutas e o tradicional queijo da Canastra.

O Origem Minas foi criado, em 2012, pelo Sebrae Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). 

A iniciativa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento, a competitividade e diferenciação dos pequenos negócios ligados ao agronegócio do estado, por meio de participação em feiras, capacitações em gestão e tecnologia, boas práticas de fabricação, design de embalagens, rótulos, logomarcas, entre outras ações. 

“Queremos levar a mineiridade para o Brasil, por meio de produtos com história e qualidade, inspirados em Minas”, explica a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.

Serviço
Festival Fartura – Comidas do Brasil
Dias: 3 e 4 de agosto - sábado, das 12h às 22h e domingo, das 12h às 20h.
Local: Jockey Club, São Paulo/SP
Informações: www.farturabrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...