Pular para o conteúdo principal

PRODUTOS MINEIROS MARCAM PRESENÇA NO FESTIVAL FARTURA DE SÃO PAULO

Produtores do projeto Origem Minas, apoiados pelo Sebrae Minas, participam do evento e lançam novos produtos

Queijos, conservas, geleias, molhos, chocolates, doces de frutas, café e cachaça produzidos em Minas Gerais serão expostos e comercializados durante o Festival Fartura – Comidas do Brasil, evento itinerante que reúne chefs e produtores de todo o país. 

Os produtos mineiros são feitos artesanalmente e com alta qualidade por pequenos produtores do estado que participam do projeto Origem Minas. O festival é realizado 3 e 4 de agosto, no Jockey Club, em São Paulo. Informações: www.farturabrasil.com.br.

Nos dois dias do evento, o Sebrae Minas estará com um espaço do Projeto Origem Minas para divulgar os produtos mineiros. Entre as empresas que participam do projeto está a Java Chocolates, de Belo Horizonte. 

A empresa comandada por Aline Alves e André Chaves, produz chocolates com alta concentração de cacau e feitos sem adição de glúten, leite nem soja. Durante o Festival Fartura, a empresa vai lançar um novo produto: uma barra de chocolate com ingredientes conhecidos da gastronomia mineira. 

Além da Java Chocolates, estarão no estande do Sebrae Minas: Cachaça Menina Branca (Serro), In Villa (Santo Antônio do Amparo), Villa Café (Carmo da Cachoeira) e Goiabada Zélia (Ponte Nova), além da La da Serra da Canastra (Delfinópolis), que vai comercializar doces e geleias de frutas e o tradicional queijo da Canastra.

O Origem Minas foi criado, em 2012, pelo Sebrae Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). 

A iniciativa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento, a competitividade e diferenciação dos pequenos negócios ligados ao agronegócio do estado, por meio de participação em feiras, capacitações em gestão e tecnologia, boas práticas de fabricação, design de embalagens, rótulos, logomarcas, entre outras ações. 

“Queremos levar a mineiridade para o Brasil, por meio de produtos com história e qualidade, inspirados em Minas”, explica a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.

Serviço
Festival Fartura – Comidas do Brasil
Dias: 3 e 4 de agosto - sábado, das 12h às 22h e domingo, das 12h às 20h.
Local: Jockey Club, São Paulo/SP
Informações: www.farturabrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.