Pular para o conteúdo principal

PRODUTOS MINEIROS MARCAM PRESENÇA NO FESTIVAL FARTURA DE SÃO PAULO

Produtores do projeto Origem Minas, apoiados pelo Sebrae Minas, participam do evento e lançam novos produtos

Queijos, conservas, geleias, molhos, chocolates, doces de frutas, café e cachaça produzidos em Minas Gerais serão expostos e comercializados durante o Festival Fartura – Comidas do Brasil, evento itinerante que reúne chefs e produtores de todo o país. 

Os produtos mineiros são feitos artesanalmente e com alta qualidade por pequenos produtores do estado que participam do projeto Origem Minas. O festival é realizado 3 e 4 de agosto, no Jockey Club, em São Paulo. Informações: www.farturabrasil.com.br.

Nos dois dias do evento, o Sebrae Minas estará com um espaço do Projeto Origem Minas para divulgar os produtos mineiros. Entre as empresas que participam do projeto está a Java Chocolates, de Belo Horizonte. 

A empresa comandada por Aline Alves e André Chaves, produz chocolates com alta concentração de cacau e feitos sem adição de glúten, leite nem soja. Durante o Festival Fartura, a empresa vai lançar um novo produto: uma barra de chocolate com ingredientes conhecidos da gastronomia mineira. 

Além da Java Chocolates, estarão no estande do Sebrae Minas: Cachaça Menina Branca (Serro), In Villa (Santo Antônio do Amparo), Villa Café (Carmo da Cachoeira) e Goiabada Zélia (Ponte Nova), além da La da Serra da Canastra (Delfinópolis), que vai comercializar doces e geleias de frutas e o tradicional queijo da Canastra.

O Origem Minas foi criado, em 2012, pelo Sebrae Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). 

A iniciativa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento, a competitividade e diferenciação dos pequenos negócios ligados ao agronegócio do estado, por meio de participação em feiras, capacitações em gestão e tecnologia, boas práticas de fabricação, design de embalagens, rótulos, logomarcas, entre outras ações. 

“Queremos levar a mineiridade para o Brasil, por meio de produtos com história e qualidade, inspirados em Minas”, explica a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.

Serviço
Festival Fartura – Comidas do Brasil
Dias: 3 e 4 de agosto - sábado, das 12h às 22h e domingo, das 12h às 20h.
Local: Jockey Club, São Paulo/SP
Informações: www.farturabrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.