sexta-feira, 2 de agosto de 2019

DIRETORIA DE CULTURA ANUNCIA REGISTRO DOS CORAIS E PATRIMÔNIOS IMATERIAIS DE SÃO LOURENÇO


A Diretoria de Cultura de São Lourenço, no Circuito das Águas, com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, está realizando o registro dos Corais e do Centro Cultural Caminho do Artesanato como Patrimônios imateriais do nosso município. Além destes, também está sendo realizado o processo de tombamento do Mercado Municipal da cidade.

Nesta semana, a equipe da Diretoria de Cultura realizou um encontro com os Maestros regentes dos corais do município, idealizadores e integrantes das diretorias, dando início ao processo de registro. 

"O contato com o universo musical pode transformar significativamente a vida de uma pessoa, seja qual for a sua idade ou condição social. A música pode conectar diretamente o homem, a sociedade e a cultura. Sobre a importância sociocultural do canto coral podemos afirmar que a música, concebida como função social, é inalienável a toda organização humana, a todo agrupamento social, com significativa relação interpessoal. Tal perspectiva demonstra o desenvolvimento de uma educação musical abrangente, na qual o trabalho transcende o aspecto da aprendizagem , gerando sentimento de pertencimento , valor social e cultural além da saúde do corpo e da mente.", destacou a diretora Paula Alves Neto.

A reunião foi realizada pela Cultura, junto a Historiadora do município e contou com a presença da presidente da Sociedade Musical Antônio de Lorenzo e representante do Conselho do Patrimônio, o Maestro do Coral Vozes da Cela e do Coral Bach, o diretor social do Coral Bach, a idealizadora e Diretora do Coral por Amor, e o maestro do Coral Sol Maior.

Nenhum comentário: