Pular para o conteúdo principal

ROTA DO QUEIJO E DO AZEITE CONTINUA ATRAINDO TURISTAS PARA ALAGOA

Turistas na fazenda

Em 2014 a Queijo d’Alagoa-MG recebeu o Prêmio MG Turismo em Belo Horizonte por atrair turistas para a pequena Alagoa, no Sul de Minas. Como a frequência de interessados no queijo foi crescente, em 2016 a Queijo d’Alagoa-MG criou a Rota do Queijo e do Azeite.

O roteiro turístico permite ao turista andar pelos olivais da Fazenda Cauré, onde é produzido o Melhor Azeite do Hemisfério Sul (prêmio recebido na Expo Oliva na Espanha, em maio de 2019) e também conhecer onde é produzido um dos melhores queijos do mundo (Medalha de Ouro no Mundial do Queijo no Brasil 2019; Medalha de Bronze 2017 e Medalha de Prata 2019 no Mondial du Fromage na França) e o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil (Super Ouro no III Prêmio Queijos Brasil).

Turistas na Queijaria

Em 2018 a Queijo d’Alagoa-MG recebeu a visita de grupos grandes em 3 ônibus, vindos de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, sem contar nos grupos pequenos que vieram de micro-ônibus, vans e carros particulares.

Neste ano, o fluxo de turistas tem aumentado e praticamente todos os meses a Rota está sendo operada, não só em finais de semana e feriados, mas em dias de semana também, mediante agendamento prévio.

Em junho, o pesquisador Rusty Marcelini com um grupo de turistas passaram por Alagoa e se encantaram com tudo que viram, desde a antena de celular feita com garrafa pet até a degustação orientada de queijos e azeites.

Van de Juiz de Fora

No terceiro final de semana deste mês de agosto, uma van de Juiz de Fora trouxe turistas da zona da mata mineira, guiados pela Magali Delgado, do grupo Passeadores. 

Turistas de Juiz de Fora guiados por Magali Delgado

No último dia 19, a Rota recebeu a visita de um grupo de enófilos de Belo Horizonte e Joinville, município de Santa Catarina, que vieram de um Encontro de Vinhos em Penedo, no Rio de Janeiro, guiados por Ana Gazzola, da Zenithe Turismo de BH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/