quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TRIBUNAL ORIENTA IPRECOR SOBRE CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS PREVIDÊNCIÁRIOS


Nesta terça-feira, 20, a Diretoria de Fiscalização de Atos de Pessoal (DFAP) recebeu representantes do Instituto de Previdência de Três Corações (Iprecor), que estiveram ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) para sanar dúvidas relacionadas ao Sistema de Fiscalização de Atos de Pessoal (Fiscap) e a questões envolvendo a concessão de aposentadorias.

A reunião contou com a presença da diretora da DFAP, Rosângela Antunes; da coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento de Fiscalização de Atos de Admissão, Ana Paula Coutinho; e da coordenadora da coordenadoria de Fiscalização de Benefícios Previdenciários dos Municípios, Ana Paula Goulart. 

Os visitantes relataram algumas dificuldades no preenchimento do Fiscap bem como problemas para submeter o ato de aposentadoria à homologação do Tribunal.

Não é a primeira vez que os representantes desse instituto vêm à Casa para alinharem suas condutas às exigências desta corte, antecipando-se, dessa forma, a possíveis indeferimentos à homologação do ato de aposentadoria. 

Essa iniciativa visa, nas palavras de Eliana de Fátima Pereira Ferreira, chefe de benefícios do Iprecor, garantir a transparência na gestão, acertar as irregularidades que podem prejudicar o aposentando antes de submeter o processo à homologação desta corte. 

“Saíremos daqui com tranquilidade, satisfeitos com as orientações. Sempre fomos bem recebidos nesta Casa, em ambiente de amizade, e nosso interesse é andar em sintonia com os ditames deste tribunal”.

Nenhum comentário: