terça-feira, 8 de outubro de 2019

ESTRADA DA "GARGANTA" DA SERRA DAS BICAS SERÁ ALARGADA


Há cerca de três semanas, a Prefeitura de Carrancas, no Sul de Minas, recebeu a liberação para o alargamento da estrada vicinal conhecida como “Garganta”, na Serra das Bicas, que liga Carrancas ao município de São Vicente de Minas.

Desde julho de 2017, o executivo municipal aguardava um posicionamento do Instituto Estadual de Florestas (IEF) para dar prosseguimento às autorizações ambientais para execução da obra. As obras começaram no último dia 18 de setembro, e todo o valor da modificação será feito com recursos próprios da administração municipal.

A estrada da “garganta” é um estreitamento localizado na Serra das Bicas, onde a passagem de veículos é permitida em um carro por vez. Como o local é muito íngreme, muitos caminhões do setor do agronegócio já quebraram ou sofreram alguma pane mecânica, impedindo o transito de carros menores e oferecendo risco aos motoristas que passam por ali.

Agora, com o alargamento da estrada, a passagem de carros, nos dois sentidos, ficará mais segura. A prefeitura da cidade pede atenção redobrada no local, uma vez que este se encontra em obras, que devem durar cerca de 20 dias.

Nenhum comentário: