Pular para o conteúdo principal

LIDERANÇAS DA ENGENHARIA DE LAVRAS SE REÚNEM EM VARGINHA

A cidade recebe encontro promovido pelo Conselho para integrar, informar e ouvir profissionais, inspetores, entidades de classe, instituições de ensino e representantes do poder público

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou, em setembro de 2019, mais uma série de ações no interior do estado. A ultima Reunião Regional entre as sete previstas para todas as regiões de Minas será realizada em Varginha, amanhã, quinta-feira, dia 24 de outubro. 

O objetivo é integrar, informar e ouvir profissionais, inspetores, entidades de classe, instituições de ensino e representantes do poder público das cidades de Alfenas, Andradas, Itajubá, Lavras, Machado, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e Varginha. Já foram realizados encontros nas cidades de Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora.

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, a realização das reuniões no interior reforça o compromisso do Conselho em estar presente onde há atuação dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências. "Nossas atividades não estão concentradas em um só local. Elas estão distribuídas pelo estado e por isso precisamos estar presentes em todas as regiões e ouvir os profissionais”, destacou.

Além de detalhar a fiscalização, os projetos, o papel e a estrutura do Crea-MG, as reuniões também são uma oportunidade para divulgar a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento e dos Profissionais do Setor, instalada, em setembro deste ano, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e marcar o posicionamento contra a PEC 108/2019, que acaba com a obrigatoriedade da inscrição dos profissionais nos conselhos e transforma a natureza jurídica deles. Isto é, deixam de ser públicos para se tornarem privados, o que inviabiliza uma de suas principais atividades, que é a fiscalização.

Ponte Digital
Um dos projetos detalhados durante o encontro será a implantação do Ponte Digital, que vai agregar tecnologia, gestão e desenvolvimento interno. “As mudanças são pelo bem do Crea-MG, dos profissionais que dependem da nossa atividade e pelo bem da sociedade, que dá o sentido verdadeiro da nossa função pública”, explicou o superintendente de Relações Institucionais do Crea-MG, engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro.

Uma das principais mudanças é a adoção de uma solução que unifica 17 sistemas utilizados internamente pelo Crea-MG, uma plataforma que já é utilizada por outros 14 Creas. Com ela, o Conselho vai ampliar sua capacidade de atendimento, de forma ágil e eficaz, facilitando a vida dos profissionais e da sociedade.

Serviço
Reunião Regional Sul
Data: 24/10/2019
Horário: 8h às 12h
Local: Sede da Inspetoria – Rua Santa Julieta, 51, Urupês - Vargin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...