quarta-feira, 27 de novembro de 2019

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UFLA DIVULGA EDITAL PARA VAGAS EM 2020


A Coordenação Geral do Núcleo de Educação da Infância (NEDI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) torna público divulgou o edital  referente ao Processo Seletivo para o preenchimento de vagas destinadas aos Grupos III (3 anos), IV (4 anos) e V (5 anos) do Núcleo de Educação da Infância para o ano letivo de 2020. 

Entende-se por NEDI o Núcleo de Educação da Infância, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFLA, instituído pela Portaria CUNI nº 008 de 16 de março de 2017 que atende a Educação Infantil no âmbito da Universidade Federal de Lavras. 

O processo seletivo visa preencher 37 (trinta e sete) vagas e lista de espera, abertas para a comunidade em geral, distribuídas da seguinte forma:

Grupo III (atendimento a crianças que tenham nascido no período de 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017): serão ofertadas 20 (vinte) vagas destinadas à ampla concorrência.

Grupo IV (atendimento a crianças que tenham nascido no período de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016): serão ofertadas 17 (dezessete) vagas destinadas à ampla concorrência.

Grupo V (atendimento a crianças que tenham nascido no período de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015): os inscritos comporão a lista de espera destinada à ampla concorrência.

Edital completo

Inscrições

Educação infantil
O NEDI situado no campus histórico da UFLA é uma unidade acadêmica vinculada à Pró-Reitoria de Graduação que tem por finalidade o planejamento, a supervisão e a oferta da Educação Infantil no âmbito da Universidade Federal de Lavras.

Os primeiros anos de vida da criança são muito importantes para o seu desenvolvimento e aprendizagem. Nesse período, ela adquire importantes habilidades físicas, emocionais, sociais e cognitivas que serão úteis para toda a sua vida. Para que esse processo ocorra, é necessário considerar a relação entre o cuidar e o educar como ações que acontecem de forma indissociável em toda a prática educativa.

Nessa perspectiva, o NEDI prioriza a garantia da igualdade de tratamento, promovendo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, de acordo o que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases na Educação Nacional  (LDB).

Nenhum comentário: