sexta-feira, 29 de novembro de 2019

SELO PERSONALIZADO COM FOTOS DE TRÊS PONTAS É LANÇADO EM CERIMÔNIA OFICIAL NA CÂMARA


Repetindo o fato histórico de 2017, o Poder Legislativo municipal abriu suas portas para mais um momento marcante na trajetória de Três Pontas, no Sul de Minas. O lançamento oficial do selo personalizado alusivo aos 162 anos de emancipação político-administrativa de nossa cidade aconteceu durante solenidade na noite de segunda-feira, 11 de novembro. 

O selo, criado pela artista Silvia de Fátima Amorim é composto das seguintes imagens: uma foto da cidade de Três Pontas, contendo a serra ao fundo e sobre a cidade a imagem do Beato Padre Victor, anjo tutelar de nossa querida cidade. 

As fotos são do fotógrafo Hécio Raphael. O selo personalizado é uma peça filatélica que possui real valor de porte. Assim, quando usada para postagem de correspondências, divulgará sua imagem em todas as partes do mundo. E por eternizar a data celebrada, figura também como peça de coleção. 

A solenidade também homenageou a professora de História senhor Maria Nanci Reis, que por muitos anos lecionou em Três Pontas e muito tem contribuído para a preservação da memória cultural daqui. Em 2017, o homenageado foi o professor Paulo Costa Campos. 

A cerimônia de obliteração dos documentos oficializando o selo personalizado contou com a coordenação do gerente regional dos Correios, Ademir Ribeiro Baldin e do gerente da agência Local, Robson Fabiano Moreira.

Nenhum comentário: