quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

COOPERCAM REALIZA, PELO TERCEIRO ANO, CAMPANHA NATAL SORRISO


O Natal, maior celebração religiosa para os cristãos do mundo todo, é repleto de simbologias. Mas, sem dúvida, essa festa, que é realizada há mais de 1.600 anos, contagia todas as pessoas, independentemente das crenças religiosas. Pois, além de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, marca o fim de um ciclo no calendário anual e nos prepara para o seguinte. 

Esta é a época do ano que sentimentos variados brotam nas pessoas: alegria, renovação e esperança estão entre eles. Mas, sem dúvida, o sentimento mais contagiante é a compaixão que, por sua vez, gera a solidariedade.

Ser solidário com as pessoas mais próximas e/ou mais necessitadas é um sentimento comum no Brasil,  um país que ainda possui uma grande desigualdade social. Mas, sem dúvida, a solidariedade aumenta nesta época do ano. Pois as pessoas sabem que ajudar não é somente compartilhar, mas também é uma maneira de agradecer.

Dentro dessa premissa, a Coopercam realiza, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha Natal Sorriso. “Arrecadar alimentos e brinquedos é o principal objetivo dessa ação. A gente sempre consegue um número excelente de doações e, ao fazer a entrega a famílias carentes, o sorriso de satisfação é tão grande que a comoção toma conta de todos os envolvidos”, conta Pâmela Corrêa, responsável pela campanha.

Para o sucesso da Campanha Sorriso, o envolvimento dos colaboradores, cooperados e comunidade é fundamental. Como todos os anos, a Cooperativa coloca suas lojas (Campos Gerais, Campo do Meio e Distrito do Córrego do Ouro) como pontos de arrecadação de alimentos e brinquedos. Para este ano, a Coopercam irá receber as doações até dia 20 de dezembro.

“Contamos, mais uma vez, com a solidariedade da comunidade. Tenho certeza de que as famílias carentes já estão aguardando essa ajuda bem-vinda e necessária para um Natal mais alegre e sorridente”, diz Corrêa.  Para mais informações, basta entrar em contato com o setor de Comunicação da Coopercam pelo telefone (35) 3853-0300 ou e-mail comunicacao@coopercam.com.br

Nenhum comentário: