segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO DAS NEVES TERÁ SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA MODERNIZADO

A partir de, hoje, segunda-feira, 16, empresa catarinense Quantum Engenharia, por meio do consórcio IP Minas, irá iniciar melhorias na iluminação pública da cidade

Hoje, segunda-feira, 16, será liberada ordem de serviço para gestão de iluminação pública do município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, através da parceria público-privada entre a prefeitura municipal e representantes do consórcio IP Minas, composto pela empresa catarinense Quantum Engenharia e pela FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano de São Paulo. A ação oficializa o início da modernização da iluminação da cidade, sob responsabilidade do consórcio pelos próximos 30 anos.

Com o lance de R$ 717.867,50 mensais, o IP Minas venceu o certame com um valor inferior de 33,5% ao inicial, que estava estipulado em R$1.079.500,00. O consórcio assume a modernização da iluminação da cidade, atualizando 26 mil pontos de luz que serão substituídos por luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, além de pistas de caminhada, entre outros espaços coletivos.

Para o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho “a modernização que será implementada deve trazer inúmeros benefícios, incluindo economia, maior segurança para a população, além de contribuir com a beleza da cidade”. Esse projeto evidencia as PPPs como alternativas bastante positivas, tanto para entes públicos, como para o setor privado.

Nenhum comentário: