quarta-feira, 27 de maio de 2020

AEROPORTO DE DIVINÓPOLIS RECEBE R$6 MILHÕES


O prefeito Galileu Machado (MDB) assinou na manhã desta terça-feira, 26, o termo de compromisso com o Ministério da Infraestrutura para a realização de investimentos no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. 

O documento garante a liberação de R$ 6 milhões para construção, reforma e reaparelhamento do local, permitindo, além da retomada do voo comercial ligando Divinópolis a Campinas, pela Azul, a possibilidade de ampliação de novos destinos com outras empresas aéreas.

O plano de trabalho prevê, entre outras ações, a aquisição de equipamentos de segurança, dentre eles o Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), sinalização vertical de instrução obrigatória e instalação de uma EPTA de comunicação com as aeronaves. 

Estão previstos também reparos e manutenção dos pavimentos da pista e pátio, reformas dos prédios administrativos e melhorias no sistema elétrico e de iluminação. 

Os recursos anunciados já estão garantidos no orçamento da União. Com assinatura do termo de compromisso, o Município fica liberado para iniciar a fase dos projetos executivos e licitações.

Nenhum comentário: