terça-feira, 12 de maio de 2020

ELEIÇÕES 2020: PSDB VAI OFERECER CONVENÇÕES DIGITAIS A PRÉ-CANDIDATOS


O Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, irá oferecer a todos os seus pré-candidatos a prefeito e vereador em todo o país ferramentas tecnológicas que permitam a realização das convenções partidárias de modo totalmente online. 

A iniciativa de mais democracia digital visa evitar aglomerações em período no qual o país ainda enfrentará a pandemia da Covid-19 e, ao mesmo tempo, assegurar a plena realização do processo democrático com vistas às eleições municipais deste ano.

A realização das convenções está prevista para entre 20 de julho e 6 de agosto deste ano. Até o início do prazo, o PSDB já terá pronto todo o suporte e plataforma tecnológicos, assim como jurídico, para implantar a inovação. 

"Em consonância com as regras definidas pela Justiça Eleitoral, serão utilizados instrumentos para aferir a presença e o resultado das votações", destaca a legenda.

O partido pretende intensificar ainda mais o uso de instrumentos de participação digital, fortalecendo os processos de consulta junto aos filiados e, desta maneira, ampliando a democracia interna.

Nenhum comentário: