quarta-feira, 6 de maio de 2020

PREFEITO ANUNCIA CONCLUSÃO DO VIADUTO DO COMPLEXO DA FERRADURA EM DIVINÓPOLIS


O prefeito Galileu Machado (MDB) anunciou nesta terça-feira, 5, a abertura dos envelopes do processo licitatório para o encabeçamento do viaduto do Complexo da Ferradura, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. Será no dia 21 de maio, às 09 horas, na sala de licitações da prefeitura. 

A previsão é de que as obras comecem já no mês de junho e a previsão é de que, no segundo semestre, Divinópolis tenha um importante acesso rodoviário ligando a região sudeste ao Distrito Industrial, Bairro Icaraí e MG-050.

“Esta ligação permitirá uma nova etapa no desenvolvimento para nossa cidade. Além de encurtar os caminhos e ser parte fundamental no projeto que temos da conclusão do anel rodoviário de Divinópolis, permitirá também a implementação de um novo Centro Industrial. Trata-se de um projeto arrojado e dentro das necessidades atuais do mercado, que hoje está interrompido porque a área onde será instalado precisa do acesso desse viaduto”, frisou Galileu Machado, durante visita ao local.

A partir do Complexo da Ferradura, a ligação dará acesso até a estrada de Carmo do Cajuru, próximo ao aterro controlado. O trecho já está pavimentado. De acordo com o Prefeito, o Município já ajustou uma permuta com o Estado para a construção de um trevo no local. “Permutamos um terreno com o Governo Estadual, uma área na região do Bairro Lagoa dos Mandarins, que será usado para a duplicação da MG 050. Em troca, receberemos os R$ 2,2 milhões necessários para se fazer essa obra”.

Nenhum comentário: