Pular para o conteúdo principal

TIM AMPLIA 4G PARA CLARAVAL, DOM VIÇOSO, LIBERDADE E INGAÍ, NO SUL DE MINAS

Ao todo, operadora levará acesso à tecnologia com mais velocidade de navegação para 95 municípios mineiros


A região Sudeste é considerada uma das regiões mais estratégicas para a TIM, com diversos investimentos em curso, inclusive, os maiores aportes para levar o 3G e 4G a municípios com pouca população. 

Em Minas Gerais, como parte dos compromissos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela TIM com Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o plano de expansão da TIM proporcionará acesso à tecnologia de quarta geração e mais velocidade de navegação em 95 sedes de municípios, sendo 50 até o final de 2020, priorizando o atendimento a áreas urbanas mais isoladas, que não tenham acesso à internet móvel. Mais de 600 mil habitantes serão diretamente impactados por esse investimento no Estado.

Dessas 50 cidades que já terão o 4G neste ano, Ingaí é a representante do Sul de Minas. Em 2021, Claraval, Dom Viçoso e Liberdade, todas do Sul de Minas, terão acesso à tecnologia com mais velocidade de navegação.

As informações foram apresentados em audiência on-line, realizada nesta segunda-feira, 14, entre o Diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra; o gerente de Relações Institucionais Regionais, Cleber Affanio; o executivo de Relações Institucionais da TIM em Minas Gerais, Ricardo Alves; e os secretários Otto Alexandre Levy Reis (Planejamento e Gestão), Igor Mascarenhas Eto (de Governo) e Mateus Simões de Almeida (Governadoria). Participaram ainda os subsecretários Rodrigo Dinis Lara (Governança Eletrônica e Serviços), Douglas Augusto de Oliveira Cabido (Desenvolvimento regional) e Fernando Junqueira Ferraz, responsável pelo Núcleo de Imprensa do Governo.

A ideia foi mostrar que a TIM vem trabalhando para massificar a internet no país, com a meta de atender, até 2023, todos os municípios do Brasil com a rede 4G. Atualmente, a companhia é líder nacional de cobertura 4G, com mais de 3.530 municípios brasileiros atendidos com a tecnologia, sendo 426 cidades mineiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...