Pular para o conteúdo principal

VERDE CAMPO É PREMIADA PELA EMBRAPA POR PROJETO DE INOVAÇÃO RELACIONADO A QUALIDADE DO LEITE


Referência no Brasil na produção de laticínios saudáveis e de alta qualidade, a Verde Campo, com sede em Lavras, no Sul de Minas, acaba de alcançar mais um importante reconhecimento para sua trajetória com o Prêmio Ideas For Milk de Inovação 2020, criado pela Embrapa Gado de Leite.

A empresa foi escolhida na categoria Inovação em Processos, pela iniciativa “Pagamento por Sólidos” que estabelece uma inovadora forma de valorização da qualidade do leite, estimulando os produtores a serem cada vez cuidadosos no processo de produção. A solenidade de entrega do prêmio será virtual e acontecerá entre no dia 10 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo Canal da Embrapa no Youtube.

Este é o segundo ano consecutivo que a Verde Campo é agraciada pela premiação da Embrapa Gado de Leite, na categoria inovação, sendo que em 2019, na primeira edição do prêmio, a empresa se destacou na qualidade: Ausência de conservantes em toda linha de produção – Produção de laticínios saudáveis sem conservantes, aromatizantes e corantes artificias. Todos os produtos da Verde Campo utilizam leite fresco recebido diariamente por fazendas certificadas em boas práticas produtoras e de bem estar animal.     

A empresa, responsável pela transformação do leite em derivados lácteos (iogurte e queijos), é pioneira no Brasil na implantação do programa “Mais Leite Mais Sólidos”, uma iniciativa tecnológica que melhorou nos últimos anos a genética e a nutrição dos animais da região, e possibilitou que a empresa inovasse, sendo a primeira indústria brasileira a pagar o produto por quilo de sólidos totais – proteína, gordura e lactose. O programa foi lançado em 2014 e fará parte da politica da Verde Campo em 2021.

Para a Verde Campo é um orgulho estar entre as indústrias mais inovadoras do setor de lácteos brasileiro. “O pioneirismo e a inovação estão no DNA da Verde Campo e ter esse reconhecimento do mercado é sempre muito gratificante, principalmente em um projeto como este que ajuda a fortalecer o nosso setor. O pagamento por quilo de sólidos totais é um modelo o de pagamento que impulsiona a produção de leite de alta qualidade e melhora a renda média do produtor, bastante importante para a nossa cadeia de lácteos, afirma Arlindo Curzi, presidente da Verde Campo.  

A Verde Campo oferece para seus produtores quatro certificações: Boas práticas de produção; Boas práticas em bem estar animal; Conformidade social e Meio Ambiente (desmatamento, respeito à áreas de reserva legal, tratamento de dejetos de forma orgânica e outros.

Prêmio Ideas For Milk de Inovação 2020
Revolucionando o setor de lácteos, com uma cadeia produtiva longa, diversificada, que fatura R$ 100 bilhões por ano, o Prêmio Ideas For Milk de Inovação, criado pela Embrapa em 2019, foi pensando buscando inovações em produtos e processos. Para isso, foi realizada uma pesquisa minuciosa sobre os lançamentos do setor de leite e derivados brasileiros, de dezembro de 2019 a novembro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/