sexta-feira, 19 de março de 2021

PREFEITURA CEDE ESPAÇO DA UPA PARA HOSPITAL AMPLIAR LEITOS COVID-19 EM SÃO LOURENÇO


O prefeito Walter José Lessa, disponibilizou para o Hospital São Lourenço (HSL), no Circuito das Águas, mais uma parte do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) para a unidade ampliar o número de leitos para atendimento de pacientes com Covid-19.

O espaço permitiu a unidade que implantasse mais 24 leitos de retaguarda. O HSL realizou obras de adaptação e adequação, adquiriu equipamentos e mobiliários médico-hospitalares e contratou mais profissionais para o cuidado.

Na área cedida ao HSL será implantada, futuramente, o serviço de fisioterapia da Prefeitura Municipal. Atualmente, na unidade hospitalar, tem quatro pacientes de São Lourenço internados em ala clínica, sendo três suspeitos e um confirmado. Na UTI não há nenhum paciente do município. 6

A constante redução dos casos em São Lourenço deve-se a uma série de medidas implantadas pela atual gestão municipal para tratar precocemente os pacientes. Entre as principais medidas estão a descentralização do cuidado para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), descentralização da testagem, o tratamento precoce dos casos suspeitos com acompanhamento médico e disponibilização de medicamentos, força-tarefa entre as Secretarias Municipais e SAAE para que a vacina chegue mais rápido até as pessoas.

Nenhum comentário: