terça-feira, 18 de maio de 2021

INSCRIÇÕES DE CURTAS PARA A 4ª MOSTRA DE CINEMA DE FAMA SÃO PRORROGADAS; VEJA COMO PARTICIPAR

Marcada para os dias 17 a 20 de junho, a mostra conta com programação diversificada, com exibição de curtas metragens brasileiros e internacionais, rodas de conversa, painéis temáticos e shows. Todas as atividades são gratuitas.

As inscrições de curtas metragens para a 4ª Mostra de Cinema de Fama, que encerrariam na última sexta-feira, dia 14, foram prorrogadas para o dia 21 de maio. Podem se inscrever filmes de até 20 minutos de qualquer gênero, em formato digital, finalizados a partir de janeiro de 2019. O edital e o formulário para a inscrição estão disponíveis em: www.mostrafama.com.br.

Os filmes selecionados serão exibidos em uma das cinco mostras temáticas que compõem esta edição. Mostra Fama, de caráter competitivo para produções nacionais, Mostra Mineira, dedicada aos filmes mineiros inscritos; Mostra Novas Telas, de curtas realizados ao longo da pandemia, tendo foco em produções feitas com o celular, de até 5 minutos; Mostra Internacional, com filmes estrangeiros convidados; e por fim, a Mostra Faminha, que irá trazer as produções dedicadas ao público infanto-juvenil.

O melhor filme da Mostra Mineira, eleito pelo júri, será exibido no Festifrance (Mostra Francesa de Cinema), fortalecendo a difusão e o intercambio do Brasil com a França.

Esta quarta edição pretende trazer a atenção para realizadores fora do eixo central, por isso a escolha do tema "Outros Interiores". A ideia é lançar um olhar para outras regiões de Minas Gerais, em busca de uma produção menos visível no cenário audiovisual nacional, porém muito produtiva e diversificada. Bem como incluir esses “interiores” no grande debate sobre a produção e o pensamento cinematográfico, da viabilização dos filmes à distribuição.

A Mostra de Cinema de Fama é uma realização da Gesto Produtora, desde de 2017 na cidade de Fama, sul de Minas Gerais, com exibições ao ar livre, às margens do Lago de Furnas. Este ano, será em formato online, devido à pandemia da Covid-19. A programação será transmitida ao vivo no Youtube e no site da mostra, totalmente gratuita para o público.

Serviço
Inscrições de Curtas Metragens: de 20 de abril a 21 de maio de 2021.
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Realização: Gesto Produtora

Nenhum comentário: