quinta-feira, 20 de maio de 2021

VARGINHA: VEREADOR QUESTIONA A FALTA DE MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE


O vereador Marquinho da Cooperativa, apresentou um requerimento na Câmara de Varginha, no Sul de Minas, questionando o prefeito e o secretário municipal de Governo Carlos Honório Ottoni Júnior a respeito da falta de medicamento na rede municipal de saúde. O vereador questiona quais medicamentos estão em falta e por quais motivos está ocorrendo esta falta, além de querer saber o que será feito para mudar este cenário.

O vereador elaborou os questionamentos após ser procurado por munícipes que relataram a falta de diversos medicamentos nas unidades de saúde e muitos deles estão sem tomar seus remédios por não terem condições financeiras para comprá-los.

O vereador argumenta que a saúde é direito de todos e que é dever do Estado garantir a efetividade da saúde pública à população. “Além da Constituição, a Lei n. 8.080/1990, em seu artigo 6º, estabelece que a atenção à saúde deva ser integral, ou seja, abranger tudo aquilo que for necessário para prevenir e curar as doenças, inclusive o fornecimento de medicamentos”, diz o vereador.

Nenhum comentário: