quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

OURO PRETO: PARCERIA VISA CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO NO DISTRITO DE MIGUEL BURNIER


Investimentos da ordem de 15 milhões de reais foram destinados pela Gerdau ao distrito de Miguel Burnier, para a conservação e preservação do patrimônio cultural e ambiental de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto. A iniciativa é uma compensação às atividades mineradoras da empresa no distrito. O diretor da Gerdau, Wendel Gomes e assessores, compareceram à Prefeitura no último dia 22 de novembro, para informar a administração municipal sobre o recurso.

“A vice-prefeita Regina Braga e eu, recebemos o Wendel Gomes na certeza que esse recurso contempla uma grande expectativa de Burnier. Esses investimentos já estão sendo viabilizados através de projetos e a Prefeitura acompanha com entusiasmo, e com recursos próprios, vamos fazer outros investimentos na melhoria da infraestrutura de Miguel Burnier. Como a reforma da Escola Monsenhor Rafael, com projeto fornecido pela Gerdau e outros investimentos importantes no distrito”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.

O capital contempla a restauração da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, da Capela de Calastróis, do dormitório ao lado da estação ferroviária que já foi recuperada e da usina siderúrgica que foi a segunda a ser construída no Brasil.

Nenhum comentário: