quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

VARGINHENSES LANÇAM LIVRO QUE COMPARA VERSÕES BÍBLICA E CIENTÍFICA SOBRE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO


Gênesis: releitura em busca de liberdade espiritual e contra a tirania das religiões, é mais um livro que surgiu da parceria entre o médico João Janini e a jornalista Luciana Vanessa, ambos de Varginha, no Sul de Minas. O livro traz a visão do médico como cristão e cientista e da jornalista como agnóstica e feminista fazendo uma releitura da criação do universo descrita na primeira parte da Bíblia, o livro de Gênesis.

Além das comparações do passo a passo da criação do universo descrita na Bíblia, o livro também traz uma visão dos autores sobre o episódio onde Deus condena a humanidade em função de Eva ter comido a maçã. Uma parte polêmica que pode dividir opiniões ou levar a uma outra interpretação do pecado e da origem da humanidade.

Junto com os livros: Sala, traga-me um cadáver e Prazeres e tormentos de um patologista, o livro Gênesis é mais uma obra produzida durante a pandemia e que consagra a parceria entre os autores.

O livro pode ser encontrado na Livraria Cosmos, que fica no shopping de Varginha e nos principais sites de livrarias do Brasil.

Nenhum comentário: