quinta-feira, 21 de abril de 2022

IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS: UMA REALIDADE PRÓXIMA EM LAVRAS


"Há meses estamos lutando para trazer para Lavras uma nova tecnologia, que realiza a impermeabilização de estradas rurais", destaca o vereador Antônio Claret dos Santos, o Coronel Claret.

Em suma, uma estrada rural impermeabilizada, na chuva não há lamas e atoleiros e na seca não há poeira. A técnica já está no mercado e muitas empresas já fornecem o serviço.

Ontem, terça-feira, dia 19, pela manhã, o parlamentar apresentou ao secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Lavras, Cassimiro da Silva, os sócios Ricardo Melo e Tarcisio de Moraes Gonçalves, da Biochair Tecnology, uma empresa lavrense que detém o know how desta técnica.

O secretário gostou muito da apresentação dos empresários, que é a segunda opção que foi apresentada ao Executivo municipal, como forma de minimizar os pontos críticos de nossas estradas rurais.

"Atendendo nosso pedido, a empresa fará gratuitamente um teste experimental e gratuito em um pequeno trecho de estrada rural em nosso município", relata o vereador.

Serão os primeiros 500 metros de impermeabilização de estradas rurais da história de Lavras.

"Esperamos serem os primeiros de muitos outros quilômetros, pois atendendo nossa indicação, o executivo municipal prepara uma licitação para impermeabilizar vários pontos de estradas rurais", conclui o vereador.

Nenhum comentário: