sexta-feira, 20 de maio de 2022

ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL VISITAM TRÊS CORAÇÕES


O prefeito Nadico Vilela recebeu em seu gabinete, no início da semana, os atletas da Seleção Brasileira de Voleibol Marlon Muraguti Yared e Rodrigo Nascimento (Rivaldo). Os atletas, que são campeões da liga mundial, estiveram presentes na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizado no Ginásio Poliesportivo Pelezão na noite de segunda-feira, dia 16. Os dois estavam acompanhados por Fernando Monteiro e Geremias Almeida, gestores de projetos esportivos.

O objetivo do encontro com o prefeito foi apresentar o Projeto “Vôlei Três Corações”. A proposta é de buscar apoio e poder montar uma equipe profissional masculina, adulta, de voleibol em Três Corações, visando disputar as principais competições do calendário oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na temporada 2022/2023. O projeto é uma idealização de Geremias e Marlon, contando com a direção dos quatro envolvidos.

Atualmente, a Associação Pró-Esporte e Recreação atende cerca de 60 crianças, que compõem tanto as escolinhas quanto a equipe que disputa os JEMG: “Com a criação do time de vôlei profissional, o projeto deverá ser reformulado, o que nos permitirá atender muito mais crianças e participar de disputas do campeonato mineiro, realizado pela Federação Mineira de Voleibol e também a Superliga C, realizada pela CBV”, disseram os idealizadores do projeto.

A Superliga C é a divisão de entrada do voleibol profissional no Brasil, deve acontecer em novembro de 2022. São 4 grupos, cada um em uma região diferente do Brasil e apenas o campeão de cada grupo avança para a Superliga B, que deve acontecer entre janeiro e abril de 2023.

Sobre o projeto
Participam do projeto social alunos de 12 a 17 anos. Já o projeto que poderá ser implantado em Três Corações tem como alvo crianças e adolescentes, entre 8 a 14 anos, divididos em vários núcleos.

Nenhum comentário: