terça-feira, 12 de julho de 2022

CENTRO-OESTE: FESTIVAL REGIONAL TEM 24 QUEIJOS INSCRITOS


No próximo sábado serão conhecidos os melhores queijos produzidos na região de Formiga, no Centro-Oeste da cidade. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Formiga realiza o Festival Regional do Queijo – 2022 e dentre as atrações está o Concurso Formiguense do Queijo, onde 9 produtores de 3 municípios (Córrego Fundo, Formiga e Lagoa da Prata) estarão disputando o prêmio de melhor queijo da região, que serão avaliados por 10 renomados degustadores e conhecedores de queijo. Estão inscritos no concurso: 2 Queijos Minas Artesanal (QMA); 6 Queijos Minas Frescal; 10 Queijos Mussarela e 6 Queijos Provolone.

O evento acontece na Casa do Engenheiro e terá início às 13h com a Cozinha Show, onde a chef Mariana Gontijo apresentará uma receita preparada com produtos de nossa região (queijos e charcutaria). As 100 primeiras pessoas que comparecerem e fizerem a doação de 1 kg de alimento não perecível para o Banco Municipal de Alimentos, receberão um ticket para degustarem o prato preparado.

O evento contará também com a mostra de MPB, com a apresentação de 5 shows com artistas formiguenses, exposição, degustação e venda de queijos, praça de alimentação a cargo do Patronato São Luiz e o melhor do chopp artesanal produzido em Formiga (Fürst, Lendária e Staf Beer).

Nenhum comentário: