quarta-feira, 13 de julho de 2022

VDI REPORT APRESENTA RESULTADOS DE AÇÕES E LANÇAMENTOS DE PROJETOS PARA O EMPREENDEDORISMO


Em 6 de julho foi realizada a primeira edição do VDI Report no Centro Universitário UNILAVRAS. “VDI” significa Vale dos Ipês, como é chamado o ambiente de empreendedorismo e inovação de Lavras e região.

O VDI Report é uma realização da Agência rhizoma, organização responsável pelo Mapeamento 1.0, pesquisa criada para identificar as pessoas físicas que contribuem para o desenvolvimento regional. Estiveram reunidos representantes das entidades: Governo, universidade, empresas, instituições de fomento e sociedade.

Na ocasião foram apresentados os projetos e ações que ocorrerão no segundo semestre e que são produtos das próprias instituições presentes no evento. Também ocorreu a primeira apresentação ao público da diretoria da Vertics, vertical do Comércio, Indústria e Serviços.

A programação da noite incluiu a palestra de Daniel Santiago sobre networking inovador, uma dinâmica de conexão entre as diversas instituições que promovem o empreendedorismo em Lavras, conduzida por Caio Zucchinali (Impact Hub Brasil), e a entrega de resultados do Ecossistema de Inovação Vale dos Ipês.

Em continuidade ao evento VDI Report, no dia 7 de julho os ambientes do Ecossistema de Inovação de Lavras, o Vale dos Ipês, abriram as portas para receber os participantes interessados em conhecê-los em visita institucional. A iniciativa teve como intuito estimular ainda mais as futuras parcerias, trazendo a experiência de imersão.

Os visitantes estiveram no LavrasTec – Parque Científico e Tecnológico de Lavras, local onde ocorre o funcionamento do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec), na Zetta – Agência UFLA de Inovação focada em geotecnologia e sistemas inteligentes, Young Arquitetura, Viveiro AgroHub,e iSEDE Secretaria de Desenvolvimento e Inovação.

Nenhum comentário: