sexta-feira, 5 de agosto de 2022

SESC SE CREDENCIA AO CISLAV COM SERVIÇO DE NUTRIÇÃO

Consórcio, em parceria com Sesc em Minas, oferece atendimento nutricional gratuito, para que você se alimente melhor e tenha mais saúde e qualidade de vida

Dando sequência à missão de levar a todas as partes de Minas serviços que promovam a qualidade de vida para a população, o Sesc em Minas firma contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras (CISLAV). O objetivo é ampliar o acesso aos serviços de Nutrição oferecidos na unidade do Sesc em Lavras, além de colaborar com a otimização do uso dos recursos públicos destinados à saúde na região.

Com isso, pacientes atendidos pelo CISLAV poderão realizar consultas e exame de bioimpedância gratuitamente, desde que tenham encaminhamento médico dos serviços públicos de saúde dos municípios.

Para ter acesso ao atendimento com um dos nossos nutricionistas, é só solicitar a um médico da Unidade Básica de Saúde de Lavras, o seu encaminhamento.

A importância dos serviços de nutrição
A devida atuação dos nutricionistas tem grande importância na prevenção, promoção e recuperação da saúde de cada indivíduo, já que muitas doenças preocupantes para a saúde pública brasileira, como hipertensão e diabetes, são evitáveis ou controláveis por meio de uma alimentação adequada e balanceada, aliada a hábitos mais saudáveis.

O exame de bioimpedância, que faz parte da consulta de nutrição oferecida no Sesc Lavras, é capaz de informar não só o peso do paciente, mas sua porcentagem exata de gordura, massa muscular, ossos, água e outros dados importantes da composição corporal. Esse procedimento possibilita maior assertividade na conduta a ser traçada pelo nutricionista.

Informações: (35) 3289-4000 - Rua Misseno de Pádua, 831 – Centro | Lavras. MG

Nenhum comentário: