Pular para o conteúdo principal

LAVRAS SEDIA ETAPA LOCAL DO CONGRESSO DE PROFISSIONAIS


Com o objetivo de mobilizar e engajar os profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências da região, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) realiza no próximo dia 9 de junho, em Lavras, no Sul de Minas, a etapa local de preparação para o 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). O encontro será realizado na Inspetoria do Crea-MG (Rua Dr. Delfino de Souza, 73, Centro) a partir das 19h, e marca o início de uma série de debates que vão subsidiar as próximas fases estadual e nacional do congresso.

Durante a reunião local, que é aberta ao público, os participantes discutirão o tema “Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades”, com foco em cinco eixos:
  • Acessibilidade e Mobilidade Urbana
  • Saneamento Básico
  • Engenharia Pública
  • Qualidade Ambiental
  • Desenvolvimento Sustentável
“A etapa local é fundamental para ouvirmos as demandas específicas da região e fortalecer a construção de soluções inovadoras e sustentáveis. Queremos um diálogo direto com nossos profissionais e ampliar ainda mais a participação deles”, ressalta o presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Torres Gervásio.

Encontros Regionais
As propostas apresentadas serão registradas e encaminhadas para a etapa preparatória regional, composta por 23 encontros que ocorrem de 24 de junho a 7 de agosto em diversas Inspetorias do estado.

Na fase preparatória, serão selecionados os delegados regionais que representarão Lavras e municípios vizinhos no CEP, agendado para 12 de agosto, na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte. Lá, as proposições de todas as regiões serão novamente debatidas e refinadas. As propostas aprovadas seguirão para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro de 2025, em Vitória (ES).

Participação online
Além dos encontros presenciais, o Crea-MG disponibiliza até 10 de agosto um portal online para envio e consulta de propostas, ampliando a participação e garantindo transparência em todo o processo. 

Serviço
Encontro Local de Lavras
Data: 09 de junho de 2025
Horário: 19h
Local: Inspetoria do Crea-MG - Rua Dr. Delfino de Souza, 73, Centro

Cronograma Geral
  1. Etapas Locais: 15 de maio a 18 de junho
  2. Encontros Preparatórios Regionais: 24 de junho a 7 de agosto
  3. 12º CEP (Estado): 12 de agosto, Belo Horizonte (MG)
  4. CNP (Nacional): 10 e 11 de outubro, Vitória (ES)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.