Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTE DE BARBACENA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA EM COMPETIÇÃO NACIONAL DE CONFEITARIA

Resultado nas Competições Senac 2025 é orgulho para o estado

O aluno do Senac em Barbacena, Isaias da Silva, conquistou a medalha de prata na categoria Confeitaria das Competições Senac, o maior circuito educacional do país voltado ao comércio de bens, serviços e turismo. O evento ocorreu entre os dias 17 e 21 de setembro, no Rio de Janeiro, com competidores de 22 estados e do Distrito Federal.

“Eu estou muito emocionado com tudo isso. Foi muito tempo de treinamento para chegar até aqui, junto com minha treinadora, e sinto que fizemos um bom trabalho. É gratificante levar essa medalha de prata para Barbacena. Estou muito feliz!”, comemora o competidor.

Além de Isaias, a delegação da cidade também contou com Juliana dos Santos Lopes, nas provas de Recepção de Hotel, e Daniel Vinicius da Silva Mariano, nas provas de Serviço de Restaurante.

Mais medalhas para Minas Gerais

Ao todo, foram quatro medalhas para Minas Gerais no palco nacional. As unidades em Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia também representaram nosso estado.

Veronik Cristina Viveiros da Silva, de Uberaba, brilhou na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social e garantiu medalha de ouro. Com o resultado, ela está classificada para a WorldSkills, maior competição global de educação profissional, que vai acontecer em Shangai, na China em 2026.

Confira os medalhistas de Minas Gerais nas Competições Senac 2025:

·        Ouro - Cuidados de Saúde e Apoio Social - Veronik Cristina Viveiros da Silva – Uberaba

·        Prata - Confeitaria - Isaias da Silva - Barbacena

·        Prata - Cabeleireiro - Isabel dos Santos da Cunha - Uberlândia

·        Bronze - Florista - Débora Amanda de Paiva Gonçalves - Belo Horizonte


Senac em Minas na disputa
Pela primeira vez, o Senac em Minas enviou delegação para 100% das ocupações das Competições, que contou com novidades. Além de provas de Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante, entraram no circuito novas modalidades: Confeitaria, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações Web e Mobile.

As provas consistem em simulados de alta fidelidade, que reproduzem os ambientes e desafios do mercado de trabalho. Os competidores são expostos a diversos desafios durante as provas na semana, sendo avaliados por técnicos especialistas em cada área.

O Senac em Minas tem uma medalha de prata em nível mundial, na WorldSkills, em 2019, na Rússia, com Miriam de Paula, de Belo Horizonte, em Cuidados de Saúde e Apoio Social. Já a docente Elisângela Almeida participou como Expert Nacional (expert) por duas vezes: em 2019 e em 2024, quando o Brasil conquistou a segunda prata na mesma modalidade com uma aluna do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho