Resultado nas Competições Senac 2025 é orgulho para o estado
O aluno do Senac em Barbacena, Isaias da Silva, conquistou a medalha de prata na categoria Confeitaria das Competições Senac, o maior circuito educacional do país voltado ao comércio de bens, serviços e turismo. O evento ocorreu entre os dias 17 e 21 de setembro, no Rio de Janeiro, com competidores de 22 estados e do Distrito Federal.“Eu estou muito emocionado com tudo isso. Foi muito tempo de treinamento para chegar até aqui, junto com minha treinadora, e sinto que fizemos um bom trabalho. É gratificante levar essa medalha de prata para Barbacena. Estou muito feliz!”, comemora o competidor.
Além de Isaias, a delegação da cidade também contou com Juliana dos Santos Lopes, nas provas de Recepção de Hotel, e Daniel Vinicius da Silva Mariano, nas provas de Serviço de Restaurante.
Mais medalhas para Minas Gerais
Ao todo, foram quatro medalhas para Minas Gerais no palco nacional. As unidades em Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia também representaram nosso estado.
Veronik Cristina Viveiros da Silva, de Uberaba, brilhou na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social e garantiu medalha de ouro. Com o resultado, ela está classificada para a WorldSkills, maior competição global de educação profissional, que vai acontecer em Shangai, na China em 2026.
Confira os medalhistas de Minas Gerais nas Competições Senac 2025:
· Ouro - Cuidados de Saúde e Apoio Social - Veronik Cristina Viveiros da Silva – Uberaba
· Prata - Confeitaria - Isaias da Silva - Barbacena
· Prata - Cabeleireiro - Isabel dos Santos da Cunha - Uberlândia
· Bronze - Florista - Débora Amanda de Paiva Gonçalves - Belo Horizonte
Senac em Minas na disputa
Pela primeira vez, o Senac em Minas enviou delegação para 100% das ocupações das Competições, que contou com novidades. Além de provas de Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante, entraram no circuito novas modalidades: Confeitaria, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações Web e Mobile.
As provas consistem em simulados de alta fidelidade, que reproduzem os ambientes e desafios do mercado de trabalho. Os competidores são expostos a diversos desafios durante as provas na semana, sendo avaliados por técnicos especialistas em cada área.
O Senac em Minas tem uma medalha de prata em nível mundial, na WorldSkills, em 2019, na Rússia, com Miriam de Paula, de Belo Horizonte, em Cuidados de Saúde e Apoio Social. Já a docente Elisângela Almeida participou como Expert Nacional (expert) por duas vezes: em 2019 e em 2024, quando o Brasil conquistou a segunda prata na mesma modalidade com uma aluna do Paraná.
Comentários