Presidente da CAIXA, Carlos Vieira, entrega o Selo Gestão Sustentável ao prefeito de Santo Antônio do Monte, Leo Camilo (segundo da dir. p/ esq.)
Com o Selo CAIXA Gestão Sustentável, a cidade de Santo Antônio do Monte passa a contar com condições diferenciadas na contratação de operações de crédito no âmbito do FINISA. “Já são mais de 260 municípios contemplados em todo o Brasil com este reconhecimento”, afirmou o vice-presidente de Governo da CAIXA, Jose Marcos de Carvalho Araújo. “O selo possui quatro categorias, o que incentiva as prefeituras a evoluírem continuamente seus indicadores de governança”, explicou.
Para conceder o selo, a CAIXA avalia 22 indicadores, distribuídos em quatro categorias: ambiental, social, governança e climático. Os municípios que somam de 60 a 69 pontos recebem o selo Cristal; de 70 a 79 pontos, o Topázio; de 80 a 99 pontos, o Safira; e 100 pontos, o Diamante. Os dados são coletados de fontes públicas, sistemas governamentais e não governamentais, além de informações autodeclaradas pelo município.

Comentários